Até quando?
É triste ver os comentários após os jogos fora de casa do Atlético, especialmente o jogo de ontem. Não sei se os jogadores foram tomados pelo desânimo com a saída do treinador Antônio Lopes, mas a verdade é que esse ano ainda não emplacamos em jogos fora da Arena. Será que teremos tempo até o final do campeonato para nos recuperarmos?
Time apático, time sem vontade, time sem tesão de jogar futebol, isso ficou claro e evidente no 2º gol do Figueirense ontem. Meu Deus do Céu, tomar gol olímpico de um escanteio batida da ponta esquerda com o jogador batendo com o pé esquerdo na bola. É muito pra minha cabeça. Depois a desculpa que o vento estava a favor do ataque deles e que o time não jogou o que vinha jogando não colou. Quando o time jogou bem? Toda a partida a desculpa é a mesma, onde iremos parar?
Tenho a plena convicção que iremos nos livrar do rebolo do descenso mas para isso precisamos fazer o dever de casa, o que nos últimos jogos também está sendo uma difícil missão. O que mais me anima é saber que iremos enfrentar nesse vindouro mês de Outubro os times teoricamente mais fracos ou que estão atrás de nós na tabela. Mas isso é só na teoria porque do jeito que o time do Atlético vem jogando não teremos moleza em nenhum jogo.
E agora essa de procurar técnico na fase final do campeonato. Muitos nomes são ventilados pela imprensa, mas venha quem vir terá muito trabalho a fazer, principalmente no psicológico dos jogadores.
A torcida daqui pra frente é trabalharmos e muito dentro da Kyocera Arena, fazer valer realmente este fator e que o Atlético encerre logo esse fatídico ano.
Em tempo:
Mosaico: No próximo jogo a Comissão de Mosaicos está preparando nova coreografia, fique atento para mais esse show nas arquibancadas da Arena. Contamos com a presença de todos.
Aloísio e Dagoberto: Já passou da hora deles voltarem, mesmo porque o Ferreira (convocado para a Seleção Colombiana) desfalcará o time nos próximos dois jogos e porque o Denis Marques parece que ainda está sob o efeito suspensivo.
Apesar de todas as dificuldades encontradas esse ano tenho plena certeza que a torcida rubro-negra jamais se imaginou novamente na segunda divisão, portanto, vamos apoiar o time nos jogos em casa para que o Ano Novo comece logo.