O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 out 2005 - 9h46

Vamos incentivar!

Evaristo de Macedo é o quarto treinador atleticano (sem contar o Borba Filho e o Lio, que ficaram interinamente). A diretoria do Atlético mostrou que mudou completamente o perfil dos treinadores que quer para dirigir o clube.

No começo do ano, dois técnicos novos e dois erros seguidos. O desconhecido Casemiro Mior não deixou saudades, muito menos Edinho Nazaré. Então veio o Lopes, e com disciplina e comando,aliado a sua experiência, superou a “desconfiança” de boa parte da nação rubro-negra, levando-a a inédita final da libertadores.

Evaristo tem tanta experiência quanto Lopes, porém o que causa um certo desconforto ao torcedor atleticano é a sua idade. Daí a desconfiança inicial. Creio que se ele tiver disposição para acompanhar o ritmo de um a campeonato puxado como é o brasileiro, terá sucesso. Apesar dos maus resultados e da inconstância, o elenco do Atlético é bom. Bom, nada de espetacular, mas também nada de horrível como dizem os pessimistas.

Os dois laterais (Jancarlos e Marcão) são mais de força do que de técnica, mas conseguem fazer isso bem e, na maioria das vezes, na Baixada, fazem a diferença. A dupla de área (Danilo e Paulo André) é boa, são novos e discretos. O meio campo apesar de poucas, tem boas opções como o colombiano Ferreira, o jovem Evandro (quando está com vontade) Alan Bahia, Cristian e Douglas, além do contundido Fabrício. Na frente, várias e boas opções. O único problema são as contusões. Dagoberto, Aloísio, Lima e Dênis Marques são atacantes de primeira linha. Finazzi, apesar de ser pouco técnico, é um ótimo finalizador. Além deles, as promessas, Schumacker e Ricardinho.

Quem não se lembra daquele time de 96 treinado pelo Evaristo? Que dentre outros tinha Ricardo Pinto, Ozéas e Paulo Rink.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…