6 out 2005 - 1h13

Torcida chegou a se lembrar de Erechim

Atlético vencendo fora de casa por 3 a 0 e partida aparentemente sob controle até o time adversário marcar o primeiro gol. Desse filme a torcida rubro-negra não se esquecerá tão cedo. Na reta final do Brasileirão 2004, o Furacão vencia o Grêmio por 3 a 0 em Erechim e estava com o jogo praticamente ganho. Mas no futebol praticamente não vale. O Grêmio conseguiu empatar o jogo por 3 a 3 e complicou a situação do Rubro-negro no Brasileiro.

Nesta quarta-feira à noite, a torcida atleticana voltou a sofrer um susto parecido com o episódio de Erechim. Após um brilhante primeiro tempo, o Furacão abriu 3 a 0 e mostrava gás para uma goleada histórica. O jogo estava tranqüilo até os 26 minutos do segundo tempo, quando o Forteleza descontou. Apenas segundos depois, André Rocha cometeu pênalti em Clodoaldo e a vitória foi colocada em risco.

Marcando o gol, o time da casa teria pelo menos mais 20 minutos para pressionar em busca do empate. Porém, brilhou a estrela do goleiro Tiago Cardoso. Na cobrança de Lúcio, ele acertou o canto e encaixou a bola, sem dar sequer rebote. A defesa sepultou qualquer chance de reação do tricolor. No final, o Atlético fez o quarto gol e também enterrou os fantasmas de Erechim.



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…