A tsunami rubro-negra
Que segunda-feira! Nação atleticana com sorriso de orelha a orelha, e não é pra menos! A sintonia entre time e torcida demonstrada na partida de ontem confirmou que a entrega verdadeira nos torna invencíveis! E reflexo disso é a nossa invejável campanha dentro de casa.
Minutos antes do apito inicial, era possível prever que aquela partida seria “especial”. Aos poucos, os lugares sendo ocupados, cervejinha gelada na mão, conversas futebolísticas com os amigos, aplausos aos campeões da sub-15, mormaço (coisa rara ultimamente!), enfim, tudo caminhando para a perfeição.
Mas não era só isso, algo muito maior nos estava reservado. A entrada do time em campo, os gols de Lima, o reencontro de Denis Marques com as redes e a excelente performance da equipe no segundo tempo, conduziram ao inevitável, um evento de força maior: a tsunami rubro-negra!
As tsunamis são produzidas por distúrbios sísmicos, mas, excepcionalmente, na última tarde de domingo um Furacão de grande porte foi o causador do fenômeno, cuja força devastadora vitimou uma “vara” inteira, sem dó!!! (quero OLA sempre!!!)
Diante daquele espetáculo, uma das máximas da torcida atleticana acompanhava os meus pensamentos: só eu sei porque eu não fico em casa!
A Arena linda e praticamente lotada era o retrato de um momento maduro em que time e torcida estão juntos e em paz, demonstrando que independente de não estarmos disputando o título do Brasileirão ou uma vaga na Libertadores, como de praxe, estamos prontos para o que der e vier, parceiros inseparáveis….e até mesmo confirmando estatísticas!
Ah! E o melhor de tudo, sem latas de Nescau!