2005 no finalzinho. E então?
Pois é amigos Atleticanos. Estamos no finalzinho de 2005. Não consigo sentir outro adjetivo que se encaixe melhor a esse ano que “EMOCIONANTE’. E sob todos os aspectos.
Nos emocionamos negativamente com o desmanche do time de 2004, com as experiências com “miores, edinhos e coisas piores”. No entra e sai de jogadores sem a menor categoria para vestir a camisa do nosso Furacão.Nos emocionamos positivamente com a conquista do Campeonato Paranaense…rsrsrs…em cima dos verdinhos. Nos emocionamos negativamente com a pífia campanha no início de Campeonato Nacional (Ah! Se tivéssemos ganho pelo menos umas três partidas no início, poderíamos sem dúvidas estar hoje próximos a uma vaga na Libertadores novamente…). E a emoção maior com a esplendorosa e marcante participação e disputa da Taça Libertadores da América 2005.
No final, o resultado desse ano haverá de nos colocar numa outra competição, bem a feição para faturarmos. Essa tal Copa Sul Americana. E não devemos nos esquecer de outra via rápida para nos qualificarmos para disputa da Libertadores. Me refiro à Copa do Brasil, que está “no jeitão” para faturarmos.
É minha gente, eu acredito nisso tudo, mas com uma ressalva…..uma só!
Senhores Diretores: Não promovam o tradicional Feirão de Final de Temporada. Não errem mais como erraram ao desmantelar o time todo no final de 2004!
Já começaram os zunzuns, notícias de que jogadores do grupo estão sendo cobiçados…rsrsrsrs até pelos bambis, suínos esmeraldinos, corintianos e (Ui!) até coreanos.
Sejam coerentes, resguardem a base, dêem as ferramentas que o “Velho e Bom” Evaristo precisa. Ele tem o jeitão do Atlético…deixem-no trabalhar com a alegria de atacante matreiro que sempre foi. Ele se identifica com as cores rubro negras e com a maneira que gostamos que o Atlético seja. Matreiro, alegre, insinuante,valente e sempre agressivo. Propiciem aquilo que ele precisa…uma base sólida e plantel a altura para suprir as necessidades que as campanhas vindouras exigirão. Com certeza vamos ter em conseqüência, os resultados que consolidarão definitivamente (para desespero de muitos) o Clube Atlético Paranaense como “A POTÊNCIA” do futebol brasileiro. Espero sinceramente que os erros do passado não comprometam aquilo que é acima de tudo o resultado de uma administração competente, revolucionária e transparente, mas que fatalmente se anulará sem a conquista de títulos. Mais uma vez….(não sei como isso é possível)…não permitam o desmanche do time.
Evitem os erros do passado e um glorioso 2006 estará por vir.