O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 nov 2005 - 19h00

2005 no finalzinho. E então?

Pois é amigos Atleticanos. Estamos no finalzinho de 2005. Não consigo sentir outro adjetivo que se encaixe melhor a esse ano que “EMOCIONANTE’. E sob todos os aspectos.

Nos emocionamos negativamente com o desmanche do time de 2004, com as experiências com “miores, edinhos e coisas piores”. No entra e sai de jogadores sem a menor categoria para vestir a camisa do nosso Furacão.Nos emocionamos positivamente com a conquista do Campeonato Paranaense…rsrsrs…em cima dos verdinhos. Nos emocionamos negativamente com a pífia campanha no início de Campeonato Nacional (Ah! Se tivéssemos ganho pelo menos umas três partidas no início, poderíamos sem dúvidas estar hoje próximos a uma vaga na Libertadores novamente…). E a emoção maior com a esplendorosa e marcante participação e disputa da Taça Libertadores da América 2005.

No final, o resultado desse ano haverá de nos colocar numa outra competição, bem a feição para faturarmos. Essa tal Copa Sul Americana. E não devemos nos esquecer de outra via rápida para nos qualificarmos para disputa da Libertadores. Me refiro à Copa do Brasil, que está “no jeitão” para faturarmos.

É minha gente, eu acredito nisso tudo, mas com uma ressalva…..uma só!

Senhores Diretores: Não promovam o tradicional Feirão de Final de Temporada. Não errem mais como erraram ao desmantelar o time todo no final de 2004!

Já começaram os zunzuns, notícias de que jogadores do grupo estão sendo cobiçados…rsrsrsrs até pelos bambis, suínos esmeraldinos, corintianos e (Ui!) até coreanos.

Sejam coerentes, resguardem a base, dêem as ferramentas que o “Velho e Bom” Evaristo precisa. Ele tem o jeitão do Atlético…deixem-no trabalhar com a alegria de atacante matreiro que sempre foi. Ele se identifica com as cores rubro negras e com a maneira que gostamos que o Atlético seja. Matreiro, alegre, insinuante,valente e sempre agressivo. Propiciem aquilo que ele precisa…uma base sólida e plantel a altura para suprir as necessidades que as campanhas vindouras exigirão. Com certeza vamos ter em conseqüência, os resultados que consolidarão definitivamente (para desespero de muitos) o Clube Atlético Paranaense como “A POTÊNCIA” do futebol brasileiro. Espero sinceramente que os erros do passado não comprometam aquilo que é acima de tudo o resultado de uma administração competente, revolucionária e transparente, mas que fatalmente se anulará sem a conquista de títulos. Mais uma vez….(não sei como isso é possível)…não permitam o desmanche do time.

Evitem os erros do passado e um glorioso 2006 estará por vir.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…