O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 nov 2005 - 10h39

Um grande ano

Neste ano nosso Furacão foi brilhante, encantador. Título tivemos o Paranaense, infelizmente a Libertadores escapou por nossos dedos, mais pela cartolagem de não nos deixarem jogar em nossa querida Kyocera Arena, do que pela qualidade dos times, pois, time por time, o São Paulo nunca teve muita coisa a mais que nós, está aí o brasileiro para provar.

Mesmo assim o vice de uma competição tão importante nos deixa orgulhosos, pois chegamos, e temos a certeza de que amanhã chegaremos de novo, e quem sabe da próxima vez com melhor sorte. Mas a vida continuava e o Brasileiro tinha que ser encarado. No início o time lá embaixo, nossas cabeças preocupadas, tínhamos acabo de perder a Libertadores, nossa moral abalada, nosso orgulho ferido, pensávamos, o que será do nosso time? Será que terá força para reagir? Será que cairemos para a Segundona?

Como vemos em todas as análises, sejam elas de comentaristas profissionais, sejam dos nossos belos comentaristas do site Furacao.com, nosso Atlético é grande e estruturado, é sólido, nossos objetivos – comandados por nossos dirigentes, que aliás são de grande competência e merecem nosso respeito, e não vaias – são grandes.

O Atlético de hoje trabalha pelo seu objetivo, não olha o vizinho para fazer alguma coisa, ele traça seus planos e sabe onde quer chegar, não copia, ele cria, ele muda, ele arrocha-se, ele se expõe, ele questiona, ele quebra paradigmas. O reflexo disso é o destaque do time em todas as competições que disputa. Vejamos, quem diria que hoje estaríamos em sexto no Brasileirão, a frente dos nossos rivais estaduais, há dois meses isso parecia impossível.

Vemos que as pessoas tem prazer em trabalhar no Atlético, todo jogador que chega se impressiona com a ordem, com a estrutura. Seus funcionários são orgulhosos, nosso técnico, que teria tudo para não dar certo, ao altos de seus 70 e poucos anos, é feliz, orgulhoso e vitorioso a frente do nosso time. E a nossa torcida? Dificilmente vemos uma cara triste na baixada. Sempre sorrindo, de alto astral, orgulhosos, felizes por torcerem por um time, um bandeira, que traz retorno.

Retorno de respeito ao torcedor, de jogadores que correm, disputam a bola, que respeitam nossa camisa, de uma diretoria que trabalha em prol de trazer o que há de melhor para seu clube e sua torcida.

Valeu Atlético. Nosso ano de 2005 foi muito produtivo. Vamos continuar assim, pensando somente no nosso crescimento, e trabalhando por ele, e não pensar na desgraça alheia para nos sentirmos grandes, porque isso seria uma ilusão e a nossa derrocada.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…