O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 jan 2006 - 15h02

Quem é o culpado?

Quem é o culpado? Seria o juiz que dá pênalti contra o Atlético? Seria a transição do período de férias e o inicio da competição? Será que os clubes do interior estão fortes?

Quantas hipóteses poderiam ser levantadas. Porém, mesmo eu sendo leigo, critico de coração o que acontece com o querido Clube Atlético Paranaense. Nas três ultimas apresentações do Rubro-negro, onde tive oportunidade de assistir duas e escutar a última (Iraty X Atlético), minha leiga leitura dos desastres vivenciados, foram as mesmas dos renomados comentaristas da Banda-B, CBN, B-2, Transamérica e Grande Resenha Esportiva Paraná.

Não é uma critica pessoal, mas infelizmente as duas derrotas e o empate na Arena, tiveram a colaboração do profissional, mas inexperiente técnico interino Vinícius Eutrópio. Não sei se ele quer implantar um novo esquema tático no Furacão, fazendo dessa forma, uma transição ao provável esquema tático que será implantado por Matthäus ao estilo bem do futebol europeu, ou se ele é um técnico de características defensivas(retranqueiro). Se for a primeira opção, tudo bem, mas que seja franco com a torcida. Mas se for a segunda opção, me desculpe!

Mas o Atlético não é um time de jogar atrás, não é pequeno. É um time de características surpreendentes, agressivo, de raça, velocidade, criatividade e objetividade. Nem nos momentos mais críticos, vi o Atlético “covarde”, jogando com quatro cabeças de área contra clubes do interior paranaense. Principalmente quando tem no elenco, jogadores agressivos, de criatividade. É importante marcar, defender. Mas atacar, é segurar o adversário no seu campo!

Aprendi ver o Atlético dessa forma! Outro problema que observei: remonta o campeonato brasileiro e se estende a contemporaniedade! A mesma queda de produção, erros e desobediência tática que ocorreram em jogos contra o Paysandú(em Belém), Brasiliense (no Destrito Ferderal), Botafogo, Fluminense e Vasco (no Rio), Juventude, Independiente, Internacional, Ponte Preta (Arena) e Paraná (Pinheirão), ocorreram nas três últimas apresentação do Atlético.

E veja a gravidade da observação: 80% do elenco do Atlético que estava em campo nas partidas do ano passado, estão pisando o gramado este ano com o manto sagrado Rubro-negro. Gostaria que um especialista observasse isto e comentasse, pois não quero precipitar-me nas opiniões, mas tem algo estranho ocorrendo com o grupo do Atlético. Seria muito bom verificar esta hipótese também, como seria bom a diretoria do Atlético rever as características do futuro auxiliar de Matthäus.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…