O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 fev 2006 - 19h12

Chegou a hora

“Chegou a hora e agora é aqui”, essa é uma frase de uma bela canção da Legião Urbana (aliás, todas as canções da Legião são maravilhosas), mas consegui enxergar uma relação entre essa frase e a atual situação do Atlético.

Temos que aproveitar muito bem este ano, não simplesmente para nos firmarmos como um “time grande”, mas sim sermos o melhor clube do Brasil, e não falo de reconhecimento, falo de conquistas mesmo! Este deve ser um ano de conquistas, entrar brigando por títulos nas competições não deve ser um mero discurso motivador, e sim uma obsessão na cabeça dos jogadores.

Gosto das idéias disciplinares de Matthäus, sem disciplina não se chega em lugar algum sobretudo no esporte, os atletas que não fizerem por merecer devem ser realmente impedidos de vestir a sagrada camisa do Atlético, afinal como se explica o fato de um atleta, bem remunerado, com todas as condições possíveis de treinamento, jogar como o Denis Marques vinha jogando?

Ouvi alguns comentaristas questionarem a ação do nosso técnico e sinceramente não entendi, achei as críticas muito vazias e recheadas de segundas intenções, talvez com a intenção de desestabilizar o belo trabalho que o alemão vem realizando! Já são cinco jogos gente, cinco partidas invicto, mera coincidência? Ou seria competência? Alguns podem dizer – “mas é tão fácil obter esses resultados com equipes de tão baixa expressão” – pois bem, então porque sofríamos tantos resultados adversos antes da chegada de Matthäus?

É seu trabalho e ponto! Não podemos deixar de maneira alguma que a dor de cotovelo alheia mascare a grande realidade dos fatos, não foi só uma grande jogada de marketing, foi sim uma “grande jogada” técnica, mas como toda grande idéia, a grande sacada, gera muita inveja. Somos os maiores do nosso estado em todos os sentidos, temos a torcida mais participativa, uma grande estrutura, temos “tudo para conquistar o mundo!”

Ah, mais uma sobre o Aloísio: sua carreira está a um passo de ser encerrada! Está brincando com fogo e existe uma grande possibilidade de sair queimado, por enquanto deve estar fazendo “pipi” na cama, mas se não tomar vergonha e juízo nessa cara, pode pagar um preço alto. Não se brinca com o brio de uma nação tão apaixonada e fanática como a nossa!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…