O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 fev 2006 - 13h50

Maus Presságios

Até que me considero uma pessoa otimista e como bom atleticano sempre estou na expectativa de coisas melhores, vislumbrando sempre a evolução e, doa a quem doer, ver o nosso Atlético no topo, empurrando goela abaixo desses que teimam em não respeitar o Furacão como um clube de ponta.

Mas tenho certas preocupações que espero terminem logo, e no final não nos levem a conviver com situações que nos obriguem a continuar ouvindo chacotas vindas principalmente da mídia verdolenga que compactua com a viciada mídia do eixo Rio/São Paulo. São duas as situações: primeira – essa desgastante e ridícula polêmica no “caso Aluísio”. Para não me estender nem quero opinar se vale ou não a pena “recuperar” esse indivíduo. Se ele trabalhasse pra mim, eu pagaria para me livrar dele. Mas vejo a situação sob o seguinte prisma: não adianta nada esse bate boca de que ele tem ou não tem contrato com o Atlético. O que interessa mesmo, o que vale é o “preto no branco”. Compraram a peça dos russos? Apresentem o recibo do pagamento efetuado, devidamente assinado e está liquidada a questão.

Simples procedimento embasado na clara lei de proteção ao consumidor. Se a mercadoria vale a pena ou não, é outro assunto. O que interessa é o recibo de pagamento. Agora, se não tiverem, acho que não adianta nada contrato registrado na CBF, os BIDs da vida. Os caras são pequenos veados, não são burros. O segundo ponto preocupante é a “novelinha” Dagoberto. Em primeira instância, muita gente, inclusive eu, me posicionei da seguinte forma: “quer reclamar de salário? Foi essa a instrução dos seus roedores procuradores?Então volte a treinar e jogar bola! Aí faça por merecer. Pois é. O moço voltou voando e pelo jeitão, só ele tem jogado nestas pobres partidas do campeonato paranaense.

Pois bem, e agora? Já provou que merece uma discussão sobre aumento de salários. Mas na pedida do tamanho que querem os roedores? Duvido que a nossa Diretoria vá pagar o que ele (Dagoberto) não ganharia num Real Madrid ou num Barcelona. Taí outro impasse. Abre-se um precedente na política salarial do clube para manter o ídolo?

Ou já está na hora de se pensar em terminar a Baixada com a grana da venda do moço, ou pelo menos, contratar dois atacantes matadores como disse o Petraglia, que é isso que esse time precisa! Eu estou preocupado com o final disso. Não acredito no discurso do menino que diz jogar pela alegria da torcida e outros argumentos para sensibilizar seus admiradores. Eles (Dago e ratos)querem grana, e muita grana. Como disse lá em cima, ratinhos não são burricos. Mas aconteça o que acontecer, Dagobertos e Aloísios se vão. O Atlético fica e cada vez mais forte! Porque é simplesmente o Clube Atlético Paranaense. O Furacão!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…