Apito amigo
Entre os jogos que acompanhei no campeonato paranaense deste ano, quer na televisão ou na baixada tive desde a primeira partida a má impressão de que os nossos árbitros estavam muito mal preparados; esta impressão caiu por terra com o passar do tempo, já que, com mais alguns jogos tornou-se não só certeza como começou também a mudar.. agora o que vejo é a de um quadro de arbitragem por que não dizer, corrupto.
Não há mais dúvidas de que hoje, quer no cenário nacional, e principalmente no cenário estadual um dos grandes a serem batidos é o Atlético Paranaense e a cada jogo, a cada empate que é dado de presente pela arbitragem a qualquer um dos fraquíssimos times do nosso campeonato, fica mais forte a impressão de que precisamos ficar de olhos abertos.
No cenário nacional o São Paulo já utilizou em menos de um ano duas vezes fortemente as suas artimanhas políticas para vencer o Rubro-Negro, na final da Libertadores da América e mais recentemente, no caso Aloísio, que já virou novela mexicana.
E aqui ? Com o Coritiba tendo um histórico no mínimo duvidoso, de conluio e favorecimento nos campeonatos estaduais nas décadas passadas e vivendo o momento terrível eu me pergunto, qual a possibilidade de haver um acerto nos bastidores?
Se ocorrer um Atletiba este ano será muito mais por sorte que por mérito do Coritiba, e se tiver que ser, quem ganhará mais ? O Atlético em eliminar o time de Guaru e Ruimdemar ou o Coritiba em ganhar do vice-campeão da América com Dagolberto, Matthäus, Ferreira, Evandro….e muitos outros craques ?
Esta é certamente uma resposta fácil, e isso seria simples para o Coxinha, principalmente por que já ficou claro que o apito amigo existe e está sendo cada vez mais requisitado, dentro e fora de campo.
Se mandam o intérprete do técnico para fora das quatro linhas somente para aparecer, o que dizer quando valer algo mais?
Acredito que precisamos ficar de olhos muito bem abertos…