Time titular
O Sr. Lothar Matthäus quando veio para o nosso Atlético e a cidade de Curitiba foi muito bem recebido, como uma figura pública de notoriedade incontestável no mundo de futebolístico.
Nossos adversários, aqueles mesmos da 2ª. divisão e os que brigam sempre para não cair, torceram o nariz, não acreditando que isto seria possível a vinda do Lothar Matthäus.
Ele então pegou o time, fez várias experiências, se aclimatou em Curitiba e até foi curtir o Carnaval no Rio de Janeiro.
Creio que ele já está bem adaptado a vida brasileira e curitibana, muito embora ainda não fale o português, algo em que acredito que não será nenhuma surpresa acontecer com o passar de mais alguns meses.
Acontece, porém, que dentro de campo já está na hora e colocar um time titular para jogar, mostrando um padrão de jogo, o que ainda não vimos acontecer.
Um time como o Atlético que tem dois alas de gabarito, os quais podem entrar em qualquer time de expressão nacional ou internacional, não podem atuar como laterais. O Atlético tem que parar de depender somente do Dagoberto, da forma em que está jogando toda a responsabilidade recai sobre ele.
Nosso time ainda sente falta de maior qualidade no meio de campo, mesmo tendo alguns jogadores que estão voltando de contusão é necessária uma contratação nesta posição. Alguém tem que falar para o Matthäus que Denis Marques não joga no meio de campo, esta experiência no passado não deu certo.
Bem Matthäus, continuamos apoiando seu trabalho, no qual somos favoráveis a este intercâmbio de cultura. Porém com o término desta fase classificatória tudo muda, cada jogo é decisão e não conheço nenhum time de futebol que ganhou campeonatos sem a definição do time titular.
Não se pode colocar a cada jogo um goleiro, a meu ver isto cria instabilidade para este e também não reforça a segurança nos zagueiros com o goleiro. O Thiago Cardoso deveria ser o reserva porque em horas de decisão ele falha e o Cleber deveria ser titular.
Vamos definir o time titular… vamos fazer contratações para os campeonatos…. não somos time de segunda divisão e nem o time que sai de pires na mão implorando aumento de verba ao grupo dos 13.