A noiva
Pelo amor de Deus! Eis aqui o novo “sarro” que temos que engolir(Atleticanos aqui no Rio de Janeiro) . Sabem vocês, aquelas portentosas e preparadas mulatas que fazem a cabeça de qualquer turista alemão entrar em parafuso e fazer o ariano virar um capeta? Pois é. Nosso Furacão esta sendo comparado a uma dessas monumentais criaturas que encantam um alemão, são levadas por ele para serem até baronesas lá por suas plagas, mas que depois de algumas semanas viram noivas abandonadas na porta da Igreja. São largadas no Aeroporto de mala, cuia e passagem de volta comprada.
Infelizmente parece que é isso que está acontecendo. Nossos estrategistas marqueteiros talvez não esperassem que o Alemão enjoasse da mulata tão rapidamente. Até que ele se esforçou e deu umas cinco caprichadas. Mas foi o bastante. Escafedeu-se.
E agora pergunto: Como o Atlético se permite, em menos de quarenta e cinco dias ir ao céu e descer ao inferno? Não existe nenhum análise de risco nessas sensacionais transações? Onde está o Planejamento tão ufanísticamente publicado? Planejamento com o Alemão a longo prazo….(e tome carioca tirando sarro). Noiva abandonada….merecemos? Nossa torcida merece isso? E os marketeiros? Merecem o que? Tudo bem, pensemos em Givanildos e outros mais. Ah! Acho que o bom velhinho Evaristo (aquele que botou o bonde nos trilhos no finalzinho do brasileirão passado) deve estar por aí desempregado. Ele conhece esse time que está aí, sabiam senhores Diretores e Cientistas futebolísticos? Mas voltemos à realidade e ao que temos em mão. Seu Vinícius, perca o medo e escale um time sem muitos zagueiros e volantes. Precisamos de gols contra o ADAP(nossa!). Por favor e com todo o respeito, não venha com um time “eustropiado” e medroso. Não poupe o Dagoberto não. Põe o menino pra jogar enquanto ele é funcionário do Clube. Perder pro ADAP, vai ganhar de quem? Temos que ser realistas. Nossos adversários são tão fortes na proporção que nos tornamos fracos. Mas humildade e dedicação é preciso. Nosso adversário é forte sim. E precisamos derrota-lo. Ou a Copa do Brasil, em se comparando a tão brilhantes e monumentais objetivos dos marqueteiros já não é assim tão importante? Precisamos do Campeonato Paranaense para estar na próxima.
Ah! E sobre a atual Copa do Brasil? Sabem quem nos espera em Volta Redonda? Um time melhor que Vasco, Flamengo e Botafogo. Talvez se equipare ao Fluminense (que nos “sacolou” quatro no Raulino de Oliveira). Aliás, no Raulino só levamos lambadas até agora. Senhores diretores, o céu não esta “a brigadeiro” como parece.
Esqueçam o romance com o germânico herói de tantas Copas e arrumem um bom técnico. Givanildo? Brincadeira tem hora.
Estarei no dia 22 de março no Raulino de Oliveira. Espero não ver o mesmo fiasco que presenciei, neste mesmo estádio quando fomos goleados pelo então medíocre Fluminense.
Saudações Rubro Negras e por favor…parem de criar situações constrangedoras pro meu Furacão.