O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 mar 2006 - 13h23

Marketing ou futebol?

Está na hora do Atlético, sua diretoria e seus torcedores repensarem o que querem: marketing ou futebol? Eu, de minha parte, acredito que a massa da torcida atleticana quer futebol.

Vimos a contratação do último técnico, o alemão que já esqueci o nome dele, deixar o Atlético a ver navios, sem comandante, sem direção, uma nau ao sabor dos ventos indo à direção sei lá a qual na fase decisiva do campeonato paranaense.

Deu no que deu… um time que não teve forças para ganhar do ADAP dentro do nosso santuário.

Vi alguns torcedores menosprezar o ADAP, vi a diretoria falar mal do juiz, bandeirinha, etc, querendo achar algum culpado.

O ADAP fez o papel dele. Catimbou, deixou o Atlético sem direção. Culpa do ADAP? Não! Culpa do próprio Atlético.

E o Dagoberto? Cheguei à conclusão que realmente é pipoqueiro, que quando viu a vaca ir para o brejo simulou uma contusão. Chega deste tipo de jogador que não decide nada.

Que saudades do Kléber, do Washington e outros tantos que chegada a hora decidiam.

Dagoberto é um jogador diferenciado, mas no Atlético não decidiu nada. Nada quando o Atlético foi campeão em 2001, nada quando foi vice na Libertadores, nada e nada…

Não vamos não enganar. Deixem o Dagoberto com a empresa do Ratinho, àquele mesmo que apareceu na revista Veja.

Vamos ter jogadores a altura do Atlético e que decidam o jogo, que façam à diferença.

Sabemos que temos um Centro de Treinamento e uma Arena de dar inveja a outros, mas isto não importa mais. O tempo passa e tudo na vida muda, o que não muda é a própria mudança.

Não queremos marketing… queremos time, técnico e títulos.

A desclassificação do Atlético demonstra que o planejamento foi mal feito, que o técnico contratado foi uma enganação, que o time é carente nas suas posições, que a troca de goleiros é um absurdo, enfim… vamos juntar os trapos e refazer os objetivos e ganhar campeonatos.

Chega de marketing! Chega de empresários que querem se aproveitar da situação, chega de evasivas da diretoria, chega de restrições aos torcedores, uma vez que o Brasil é diferente da Europa. Nós temos emoção, nós temos uma situação diferente de lá, nós temos samba no pé e futebol na cabeça. Isto é o que nos fizeram pentacampeão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…