O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 abr 2006 - 17h15

A volta por cima

No domingo de Páscoa uma nova caminhada aparece na vida do Clube Atlético Paranaense. Só espero que desta feita o time entre para ganhar, se não for possível ganhar, que os jogadores honrem a camisa Rubro-negra.

Mesmo após todo o tumulto pós-alemão, desclassificação precoce do paranaense e da Copa do Brasil, o ambiente continua tumultuado. A chegada do técnico Givanildo de Oliveira ainda não acalmou o ambiente de trabalho dos jogadores e o mau jeito da diretoria com a imprensa e principalmente com a torcida deixa todos ainda mais apreensivos.

Apesar de tudo isso será que a torcida pode projetar, pelo menos, um campeonato brasileiro diferente? Será que o começo deste campeonato será diferente do ano passado, onde ficamos 9 rodadas na lanterna da competição?

A maior preocupação da grande nação atleticana, usando um cenário otimista, é ficar mais um ano na fila de títulos, mas se virarmos o disco e utilizarmos um cenário pessimista, a preocupação ronda o rebaixamento para a segunda divisão. Só lembrando, em 2006 caem 4 times para a 2ª divisão do futebol brasileiro. Temos um elenco suficientemente bom para não cair, mas não tão bom para disputar um título e sendo mais realista pleitear uma vaga à Taça Libertadores da América em 2007.

Precisamos de reforços, disso ninguém dúvida, mas onde eles estão? Todos os campeonatos estaduais acabaram e sequer um jogador chegou ao Atlético. A situação do colombiano Herrera estará legalizada para a estréia no próximo domingo de Páscoa?

Apesar de todos esses problemas, cartinha anônima pra cá, cartinha assinada pra lá, falta de contratações, briguinhas com a imprensa, desrespeito ao torcedor e “otras coisitas más”, tenho certeza que a torcida do Atlético espera força de vontade e garra dos jogadores na estréia contra o Fluminense, coisa que muitos deles não tiveram nos últimos jogos que disputaram e que não é preciso nem mencionar.

Boa sorte ao elenco e à comissão técnica do Atlético na estréia do próximo domingo e que o time realmente estréie em 2006 (pois até agora não tivemos futebol ainda) com uma grande vitória sobre o Fluminense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…