A volta por cima
No domingo de Páscoa uma nova caminhada aparece na vida do Clube Atlético Paranaense. Só espero que desta feita o time entre para ganhar, se não for possível ganhar, que os jogadores honrem a camisa Rubro-negra.
Mesmo após todo o tumulto pós-alemão, desclassificação precoce do paranaense e da Copa do Brasil, o ambiente continua tumultuado. A chegada do técnico Givanildo de Oliveira ainda não acalmou o ambiente de trabalho dos jogadores e o mau jeito da diretoria com a imprensa e principalmente com a torcida deixa todos ainda mais apreensivos.
Apesar de tudo isso será que a torcida pode projetar, pelo menos, um campeonato brasileiro diferente? Será que o começo deste campeonato será diferente do ano passado, onde ficamos 9 rodadas na lanterna da competição?
A maior preocupação da grande nação atleticana, usando um cenário otimista, é ficar mais um ano na fila de títulos, mas se virarmos o disco e utilizarmos um cenário pessimista, a preocupação ronda o rebaixamento para a segunda divisão. Só lembrando, em 2006 caem 4 times para a 2ª divisão do futebol brasileiro. Temos um elenco suficientemente bom para não cair, mas não tão bom para disputar um título e sendo mais realista pleitear uma vaga à Taça Libertadores da América em 2007.
Precisamos de reforços, disso ninguém dúvida, mas onde eles estão? Todos os campeonatos estaduais acabaram e sequer um jogador chegou ao Atlético. A situação do colombiano Herrera estará legalizada para a estréia no próximo domingo de Páscoa?
Apesar de todos esses problemas, cartinha anônima pra cá, cartinha assinada pra lá, falta de contratações, briguinhas com a imprensa, desrespeito ao torcedor e “otras coisitas más”, tenho certeza que a torcida do Atlético espera força de vontade e garra dos jogadores na estréia contra o Fluminense, coisa que muitos deles não tiveram nos últimos jogos que disputaram e que não é preciso nem mencionar.
Boa sorte ao elenco e à comissão técnica do Atlético na estréia do próximo domingo e que o time realmente estréie em 2006 (pois até agora não tivemos futebol ainda) com uma grande vitória sobre o Fluminense.