Começou tudo errado (novamente)
É nas dificuldades que realmente conhecemos os grandes homens (homens e mulheres, segundo as sábias palavras da Bíblia) e é nas pequenas atitudes que realmente vemos com quem podemos contar, quem realmente é nosso amigo.
O Atlético de hoje não passa de um amontoado de jogadores, mal treinado por sinal, o técnico Givanildo caiu de pára-quedas no CT do Caju e parece que ainda não conhece o elenco, pois na entrevista coletiva do jogo de ontem chamou Pedro Oldoni de Paulo, a situação está mais do que feia.
Canso de dizer que o maior patrimônio de um time é a sua torcida, mas esta há muito tempo vem sendo desrespeitada. De nada adianta a Torcida Organizada Os Fanáticos fazerem convocação geral e incentivar o time os 90 minutos e o time não comparecer para jogar. Ontem a cena lamentável no jogo foi à forma que a torcida agrediu e foi agredida pelo Presidente Mario Celso Petraglia, que como um ditador ele fazia gestos irônicos para a torcida e esta por sua vez o xingava de forma impiedosa e exigindo um time de futebol.
Tudo leva a crer que a sina do ano novo vai continuar por mais alguns jogos. A cada início de ano temos um desmonte no time, técnico que vai embora e jogadores que não chegam, tendo em vista que nossos 2 próximos adversários são Santos e Botafogo, temo que o nosso início de competição chegue ao ridículo como em 2005.
No final de semana alguns jornais da nossa capital chegaram a cogitar que os jogadores estão descontentes com a determinação da diretoria de não poderem mais dar entrevista, pois estão perdendo seus patrocínios. Teve jogador até multado por conceber entrevista a um site atleticano. Fora isso, os jogadores até falam mas querem ficar no anonimato para não sofrerem represálias da diretoria. Em que ano estamos vivendo? Será que ainda estamos vivendo na época das senzalas? Pensei que isso era por conta da Rede Globo e de suas novelas de época. Que tipo de diretoria é essa? Querem ajeitar ou arrebentar de vez com o clube?
Juntando os cacos só temos a refletir, diretoria que quer, ou não quer, a sua torcida comparecendo aos jogos e torcida que quer um time descente. Só lembrando que em 2006 caem 4 equipes para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Que tem times piores que o nosso disso não tenho dúvidas, o nosso maior problema é a falta de vontade e de qualidade de alguns jogadores dentro do elenco. Enquanto as maças podres estiverem no CT do Caju ficaremos atolados na lama.
Espero que entendam que isso não é um desabafo e sim um alerta, é muito difícil todo começo de ano essa ladainha que não ganha de ninguém e tal e no final do campeonato ficarmos choramingando por pontos perdidos dentro de casa como os do jogo de ontem contra o Fluminense.