O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 abr 2006 - 14h39

Vai cair

Mais um planejamento jogado no lixo. É impressionante como o filme se repete desde 2002, o ano do verdadeiro AI-5, do golpe dentro do golpe na Baixada.

Restou-nos um ditador que, a cada janeiro, nos promete o melhor dos mundos.

E, invariavelmente, nos leva a recomeçar tudo de novo a cada outono, quando voltamos nosso pensamento para o ano seguinte. A única exceção foi o vice no Brasileiro de 2004. Ali, formamos um bom time, de fato. Já a campanha vitoriosa na Libertadores causou surpresa até mesmo ao comandante-em-chefe.

Nesse ritmo, não se sabe por quanto tempo a sorte vai nos ajudar.

A história do CAP não começou em 1995, com o lendário “soco na mesa”. O clube tem a sua tradição, o seu jeito de ser, movido pela paixão. Não há o que destrua esse sentimento. Ou será que ninguém percebeu o desespero do locutor oficial da Kiocera quando fizemos o gol no jogo com o Fluminense? A euforia da torcida, que empurrava o bando vestido de vermelho-e-preto para cima do adversário, não combinava com tão requintado ambiente. A voz do dono pedia silêncio à plebe enfurecida – que, felizmente, não obedeceu ao comando.

Vai cair, anunciam os deuses do futebol. Ou cai a máscara dos aproveitadores do clube, que engordam atletas e aumentam a sua riqueza, ou cai o time medíocre, triste e frágil que nos venderam a peso de ouro.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…