Calma e racionalidade
Caros colegas atleticanos,
O momento, como todos sabem, é crítico. Precisamos ter muita calma e racionalidade na tomada de decisões. Seja você que está lendo isso agora um simples torcedor, ou seja você um dos responsáveis pelos rumos do nosso querido Clube Atlético Paranaense.
Nessas ultimas 4 ou 5 temporadas, tivemos turbulências umas mais sérias, outras nem tanto. Mas o fato é que nesses ultimos anos, estamos nos especializando em crises. De um lado, a diretoria, a mesma que internacionalizou o clube, sanou dívidas, revelou craques, construiu o CT do Caju,construiu a Kyocera Arena da Baixada,ganhou o Campenato Brasileiro e foi vice das américas. Do outro lado, a torcida apaixonada que sempre esteve presente quando o clube mais precisou.
Abalados, os dois lados procuram se impor quando deveriam dar as mãos, como já fizeram anteriormente,e ajudar o Atlético a sair da crise. As vezes, acho que esquecem que defendem um bem em comum: o Clube Atlético Paranaense.
No ano passado, tivemos aquela crise quando a equipe disputava a Libertadores e contra o Cerro Portenho do Paraguai, a diretoria no intervalo do jogo, liberou a entrada dos instrumentos musicais na Kyocera Arena. Lembro que a discussão era que o time era muito ruim( o pior em 10 anos) e o impasse na liberação dos instrumentos musicais.
A diretoria cedeu, os intrumentos entraram, a torcida empurrou e o time voltou a vencer. Fabricio,Jancarlos,Danilo,Aloísio(que só vivia da enfermaria) jogadores que a torcida pegava no pé, começaram a produzir e viraram ídolos da torcida.
Um fator decisivo na busca de resultados positivos, é o ambiente de trabalho. Assim, que ele melhorar o time volta vencer.
Precisamos deixar a diretoria trabalhar em busca de reforços e aliviar a pressão nos jogadores, quanto mais pressão em cima deles, mais dificil fica produzir.
Também, precisamos ter calma e pensar muito bem antes de tomar qualquer atitude. Ontem vimos o Mario Celso Petraglia nervoso e fazendo gestos para a torcida, isso não pode acontecer.O comandante, lider do nosso barco tem que se postar de maneira diferente dos outros marujos, e voltar a ser aquele que aprendi a admirar. Até onde eu saiba, Mario Celso Petragila não é Giovani Gionédis. Graças a Deus Pai Todo Poderoso.
Este tipo de coisa é carniça, para os famosos “Abutres do Catastrofismo”. Aqueles que ficam esperando por uma crise e movidos pela inveja, tentam usar isso para derrubar o nosso rubro negro.
Por isso, não vamos fortalecer esses “Abutres” e vamos nos unir para superar a crise de novo. Como sempre fizemos, e deixamos aqueles que querem o mal do Atlético, chupando a manga.
Queremos reforços sim! Mas vamos pedir isso, sem desestabilizar o rubro negro que agora precisa do nosso âmparo.
O Atleticano antes de tudo, é um forte. Não teme a própria morte, e sempre ostenta a faixa de campeão no peito.
Coragem, sabedoria e raça! É o que eu peço a todos os atleticanos! Juntos por um Atlético cada vez maior!
O ATLÉTICO NOS UNE, E A UNIÃO NOS FORTALECE!