O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 abr 2006 - 15h34

Resposta ao torcedor Valério Hoerner Jr.

Como citado que fui no artigo do torcedor Valério Hoerner Jr. “Geração Arena de 12/04/2006, gostaria aqui de clarear a ele, os pontos levantados por mim – “Começar por onde, de 06/04/2006″ -, e que segundo ele, ” não são comentários fundamentados na realidade.”

Vejamos se após esta explanação mais explícita, as dúvidas sejam dirimidas, e que todos tirem suas conclusões se os argumentos são fundamentados, ou apenas jogados ao vento, com o objetivo de prejudicar alguém ou algo, no caso o Atlético.

1) Começarei pelo técnico, que chegou faz pouco tempo, e ainda não se definiu se toma posição de que conhece, ou não o time…Primeiro sintoma que não conhece o elenco que tem na mão…

Na ocasião que escrevi (após a desclassificação para o Volta Redonda), fiz este comentário,em virtude da escalação que o Técnico usou para a partida, fazendo renascer alguns, como Cleverson, Ricardinho, etc… Este foi o motivo, porém, ontem, ele me convenceu que realmente não conhece o time. Deixa Fabrício (que não é nenhum salvador da pátria, mas se salva no meio da maioria) no banco, depois substitui o Ferreira, que era o único que se salvava no jogo de ontem. Passado 12 dias da primeira coluna, agora mais fundamentado que nunca, tenho CERTEZA de que o técnico não conhece os jogadores.

2)Ainda sobre o grande Givanildo, ele falou na coletiva que “em alguns momentos, a torcida até que contribuiu com o time, cantando e empurrando o time para cima do adversário”. Atenção, Sr. Givanildo, a torcida não parou de cantar um minuto sequer…

Creio que desnecessário comentar. A história mostra a trajetória da torcida.

3) Já Paulo André, Cléber, Fabrício e cia., falaram que o time jogou bem… Que encurralou o adversário… Que foi mais efetivo durante todo o jogo, etc…, etc…etc…

Estes depoimentos colhidos dos jogadores após o jogo, foram dado a uma pergunta simples dos repórteres, qual seja: ” o que você achou do jogo?” Não vejo aqui nenhuma pergunta maldosa por parte do repórter, que direcione a resposta dos jogadores. Sendo assim, falei fundamentadamente que o que eles responderam, foi uma grande besteira. Ou você acha que o Atlético jogou bem, e encurralou o Volta Redonda, pelo resultado de sua competência defensiva, somado a sua habilidade no meio do campo, e a competência nas finalizações??? Encurralou pela fraqueza do adversário, e pelo seu plano de jogo, de só se defender.

4) Meu (nosso) time (e quando falo meu, falo como torcedor, e não como dirigente, que realmente crê que o time seja seu, e que seja ele, maior que a instituição) está cada vez mais distante de mim (nós). Os jogadores não podem dar entrevistas, nem nos treinos, quanto nos jogos…

Quando falo MEU TIME, falo no sentido figurado, e no sentido de fidelidade ao time, pois não sou mais de ninguém, quando se trata de time de futebol, e penso na recíproca verdadeira. Não tenho quaisquer outros interesses, senão de ver meu time vencedor, e para isso contribuo, e contribuo muito, seja sendo proprietário de cadeira desde a Baixada antiga, seja comprando cadeira para meu filho de 5 anos, seja não perdendo nenhum jogo, seja gastando com compras de materiais vendidos pelo clube, seja consumindo nas lojas do campo, contribuindo para o não fechamento das lojas que pagam aluguel ao Clube. Sendo assim, fundamentadamente digo que o meu time está cada vez mais distante de mim, pois além das notícias que dizem respeito a ele, serem cada vez mais escassas, as recentes decepções a que fomos expostos, afastam cada vez mais os torcedores do campo. Gostaria de saber da opinião de torcedores que não são proprietários de pacotes. Se a presença nos jogos será grande, levando-se em conta o preço dos ingressos, bem como a qualidade do time.

5) Quando um torcedor vai à Arena, e paga um ingresso de R$ 25,00, um dos mais caros do Brasil (e o mais barato na Arena), espera ver em campo, no mínimo um time digno, um time que tenha cara de time. Que tenha identidade. Quando a diretoria adotou esta política de majorar os ingressos, ouvi do Sr. Mario Celso Petráglia, que “o torcedor do Atlético tem que pagar o ingresso para ver o Atlético, e não os outros times.” Me desculpe, mas quero meu troco. O que virou o time? Um entra e sai de jogadores desconhecidos. Um mercantilismo total. Um time sem identidade. Fomos obrigados a ver em campo Cleverson, Ricardinho, Bruno Lança. Brincadeira tem hora! Interesses particulares sobre os interesses do clube (já vem de muito tempo). Não conseguimos montar uma base, e ir repondo apenas algumas peças. Não! Vendem, faturam (não sei quem?) e o martírio começa novamente. Até quando? Até quando a paciência da torcida irá agüentar isso, e continuará comprando pacotes, cadeiras e ingressos nestes preços?

Creio que o parágrafo é alto explicativo, e devidamente FUNDAMENTADO: Ingressos caro – verdade; time sem identidade – Verdade; entra e sai de jogadores – Verdade; não conseguimos manter uma base, e repor algumas peças- Verdade; Vendem, faturam e não repõem – Verdade. Existe alguma heresia escrita aqui? Não gastarei vela boa, com defunto ruim. Está devidamente FUNDAMENTADA.

6) Para finalizar, o clube não é de um só, e nem dos fantoches, que já de cabelos brancos, se predispõem a este papel ridículo. Dão entrevistas, se dizem autoridade, mas não tem força de opinião, e não decidem nada. Apenas respondem aos comandos dado por quem manipula as suas cordinhas.

A Fundamentação deste parágrafo está na seguinte situação: Quando a torcida quer atingir os dirigentes, eles gritam: “Ei diretoria, vai tomar no…”, ou então: “Ei Fleury, vai tomar no …, ou gritam: “Ei Petráglia, Vai tomar no …”??? Lógico que a última opção. Por que? Por que todos sabem quem manda, e quem são os comandados. E o que não sabemos, o que é que dá a este ser, todo este poder sobre os demais. Ninguém aqui esquece, e esquecerá o que foi feito, ( apesar de não ter sido executado só por uma pessoa, e sim por um grupo, que por razões não explicitadas, não fazem mais parte deste “GRUPO”), porém os feitos do passado, não os dão direito eterno sobre o futuro. A reciclagem é benéfica, e toda fonte, um dia se esgota.

7) O Atlético que se movimente rápido. O campeonato começa daqui a 11 dias, e com este time, faremos companhia aos nossos maiores rivais em divisões inferiores, que estão nos dando exemplo de má administração, tanto financeira, como no que tange as contratações. Fomos eliminados de duas competições em menos de 15 dias. Isto que o campeonato Paranaense era laboratório, e a Copa do Brasil, a prioridade. Continuarei acompanhando como sempre faço, afinal, além de proprietário de cadeira, sou atleticano de coração. Mas que a lâmpada vermelha está piscando, isto está

Acima apenas um alerta feito à ocasião, levando em conta as percepções, e as experiência de campeonatos passados. Vê-se que o Atlético não se movimentou como devia, conforme sugerido, e a lâmpada, que antes piscava, agora esta acesa.

Pois bem, a minha participação neste fórum, não tem nenhum objetivo jornalístico, mesmo que descompromissado, e creio que este não seja o objetivo deste espaço. Minhas opiniões/conclusões externadas, devidamente FUNDAMENTADAS, servem apenas para debatermos entre nós torcedores a atual situação do nosso time, e não de tumultuar qualquer ambiente, conforme ventilado por você. Quem me dera ter este poder. Infelizmente este poder, cabe a apenas um.

Em tempo: Quando você disse que “Ninguém está mais triste do que eu (você) depois do jogo em que o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil.”, é porque você não conhece meu filho de 5 anos. Este sim ficou verdadeiramente triste. Ainda não está vacinado contra os desmandos, e não entende ainda estes meandros administrativos. É ainda um inocente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…