O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 maio 2006 - 10h45

Quando o Dagoberto se recuperar…

Realmente não considero mais o atleta Dagoberto um jogador da equipe do Clube Atlético Paranaense. Há 2 anos pelo menos ele não mostra porque vem entrado em campo ou o por quê de ser ovacionado pela torcida rubro-negra.

Contusões atrás de contusões, que fazem surgir questões como: será que a recuperação está sendo adequada? Aquela cirurgia do joelho, será que o joelho tá bom mesmo? Porém, sempre ficamos sem resposta. E sempre ficamos com esperança a cada retorno. Agora vai! Porém não é isso o que vem ocorrendo e a cada retorno, uma nova lesão. Como um jogador jovem como ele pode se machucar tanto? Violência dos defensores adversários? Acho que não, ele não é o único atacante brasileiro com habilidade e velocidade sendo parado só com faltas. Existem outros em outros times e não vem se machucando com tanta freqüência, exemplos: Nilmar, Lenny, na Europa, o franzino Robinho. Então o que acontece?

Como o Augusto Mafuz escreveu em sua coluna, a dor muscular é muito subjetiva. O atleta diz que está doendo, são feitos exames, os exames não mostram nada e o atleta é vetado para o jogo porque a dor ainda existe. Apesar de acreditar no futebol do Dagoberto, já começo a ter desconfiança sobre sua vontade de jogar no Clube Atlético Paranaense. Temos mais cinco rodadas até a paralisação da Copa e outra pergunta surge: o Dagoberto não está jogando para não estourar o limite de jogos e ir para outra equipe após a Copa? Em minha opinião isso é bem provável e acho também que não iremos sentir falta deste atleta. Ele não está jogando mesmo. Acrescento ainda que a torcida rubro-negra deveria deixar de cantar de maneira diferente o nome Dagoberto quando este jogar novamente, quando não sabemos. Gritemos o nome dos jogadores que estão lutando pelo Clube Atlético Paranaense, Cléber, Tiago Cardoso, Jancarlos, Danilo, Paulo André, Alex, Ivan, Moreno, Alan Bahia, Erandir, o “incansável” Ferreira, Evandro, Pedro Oldoni, Herrera, todos que estão se esforçando pelo clube e pelo grupo de jogadores. Portanto deixemos o Dagoberto se “recuperar” e se ele jogar novamente no Atlético, que ele recupere seu bom futebol para então voltarmos a ovacioná-lo. Essa atitude é que devemos adotar, pois acima do Dagoberto existe o clube pelo qual torcemos e somos apaixonados, o Clube Atlético Paranaense.

Para terminar, todos que gostam de futebol, torcem por bons jogadores, por isso torcemos pelo reencontro do Dagoberto e o seu futebol perdido, tomara que seja no Atlético, senão teremos que torcer para ele quando for convocado para a seleção. Quando ele se recuperar…



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…