O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jun 2006 - 16h06

Construção e destruição

Não haveria melhor momento. A estratégia foi perfeita! Na calada da noite fria de um domingo, logo após a “magistral vitória” sobre a “gloriosa” equipe do Palmeiras, mais uma ótima notícia emanada do ser supremo: Michel Bastos vendido para o futebol francês.

Esse moço deixou a equipe principal por uma contusão. Até o início da sua recuperação, tinha-se notícia sobre ele. Depois…só o silêncio! Enquanto isso, sua posição continua sem titular, e seus esforçados substitutos não conseguem oferecer um padrão mínimo de jogo naquela lateral.

Agora vem a copa do mundo. Preparem-se: ao final de cada vitória, enquanto a pátria de chuteiras comemora, estaremos amargando novas saídas. Dagoberto? Esqueçam! Na primeira vitória, e como quem não quer nada, virá a notinha safada: “Dagoberto Fora do Atlético”. E certamente a coisa não se limitará ao nosso Dago! Mais gente vai embora. E gente que precisamos para enfrentar o nacional, onde , diga-se de passagem, estamos a um ponto da zona de rebaixamento!

Infelizmente essa é a política do ser supremo. A coisa é feita de forma matreira, astuta! Primeiro, o atleta some atrás de uma contusão superficial, enquanto o técnico quebra a cabeça, escalando vários pangarés da enorme manada, até achar um menos ruim. Depois vem a fase dos boatos: ou o cara é amigo da noite, ou é ingrato e não tem memória por tudo o que já foi feito por ele.

Nosso ser supremo referindo-se ao Jadson na sua saída, declarou que fora vendido por tratar-se de atleta de “futuro duvidoso”. Imaginem se o menino tivesse futuro garantido hein? O pobre e analfabeto Aloísio, por pouco não foi linchado à porta do Fórum, por conta de mentiras deslavadas e irresponsáveis saídas da boca deste mesmo ser superior, e a coisa vai por aí afora.

Plano consumado; o atleta cai no esquecimento da torcida e o que era amor vira ódio: o ídolo vira inimigo número um. Que vá com passagem só de ida, ingrato e cachaceiro!

Alguns meses depois, a imprensa mundial descobre o ingrato e cachaceiro brilhando nos maiores campeonatos do mundo! Enquanto isso, continuamos na rabeira da tabela, e para terminarmos nosso estádio, ao contrário de tudo que já foi dito pelo mesmo ente superior, teremos que recorrer a Bancos. Isto quer dizer que nossos cofres estão vazios! Deus Salve o Atlético!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…