Querendo ir. E vai. E que vá!
Depois de um longo período sem escrever, me vejo obrigado a escrever sobre o “assunto do momento”: a renovação (ou não) de Dagoberto.
Confesso que quando li agora pouco nos sites de notícias que o atacatante não renovará seu contrato com o CAP, me deu um certo frio na barriga. Mas analisando com calma vejo que não tenho motivos reais para isso. Claro, não posso dizer que o jogador não é bom, longe disso, acho ele um real craque. A questão é: o que o Dagoberto deu para o CAP? Foi responsável direto por algum titulo? Comecei a me fazer perguntas e acho que todos deveriam fazer o mesmo.
No ano do nosso titulo brasileiro não houve um herói isolado, mas lembro de Alex Mineiro marcando gols decisivos e Kleberson acabou sendo titular na copa do mundo em 2002. O mais engraçado é que se pararmos para pensar e analisar friamente, deveríamos nos preocupar com a saída de Denis Marques (não que esteja saindo), sim, isso mesmo. Vão me dar uma pedrada? Fiquei louco? Acho que não! Em 2004 quem permitiu que nem sentíssemos falta de Dago, jogando um bom campeonato ao lado do artilheiro Washington? Sim, o “terrivel” e perseguido Denis. Este, trouxe mais benefícios ao time que o outro que está querendo ir embora. E vai. E que vá!
E na libertadores? Faço um esforço tremendo para lembrar da importancia de Dagoberto na campanha, mas não consigo. O jogador diz que o CAP não reconhece o trabalho dele, eu me junto ao clube e também não reconheço. Aliás na renovação, deveria ganhar menos que o Denis! (só pra provocar)
Então, que vá, vá frequentar departamentos médicos em outro clube! E quando oferecerem 50 centavas a mais, se manda!