O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 jul 2006 - 13h54

Trabalho, vontade e garra

A Copa do Mundo desse ano não foi tão ruim assim como a mídia mostra. Na minha opinião esta foi a copa dos trabalhadores, das seleções que tinham um compromisso com a torcida e com os próprios companheiros de time. Foi uma Copa decidida pelo conjunto e não por valores individuais, mesmo com atuações brilhantes do Zidane até seu ato mais ridículo.

A Copa mostrou que mesmo sem jogadores com muita qualidade, equipes como Alemanha, Portugal, França e, principalmente a Itália puderam jogar um futebol eficiente, convincente e, chegaram onde equipes como o Brasil, Argentina, República Tcheca, Holanda e Inglaterra já estavam, na opinião de todos, no início da Copa.

O trabalho, a garra, a união, humildade (exceto Henry) movem montanhas e moveram essas seleções na reta final da Copa. Quem imaginaria, que um zagueiro truculento como Materazzi, um volante guerreiro como Gattuso, ou Pirlo (um meia-atacante que a mais ou menos um ano foi apresentado a posição de volante), Grosso, um lateral que não desistia de uma jogada sequer, viriam a se tornar destaques da Itália, juntamente com o grande Canavarro e o excelente Buffon. Sendo mais importantes que Totti, Gilardino, Del Piero, Lucca Toni que já eram estrelas destacadas antes da Copa. Aqueles caras foram mais importantes que o melhor do mundo Ronaldinho.

Bom, o que quero dizer com tudo isso? O nosso Atlético tem que se inspirar nesta copa e neste time italiano. Trabalho, vontade, garra e esforço devem estar presentes, pois a qualidade individual dos jogadores não existe, não temos craques. O coletivo, cooperação entre os jogadores em campo deve existir e deve ser a máxima do nosso time. Temos que ver um atacante vindo marcar na zaga, um volante correndo o campo inteiro, um jogador apoiando o outro. Tomara que isso aconteça, pois se isso acontecer, a qualidade não fará falta e a torcida com certeza irá jogar junto. Garra e Trabalho Atlético!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…