Valores
A ansiedade de 38 dias sem ver o Furacão jogar era muita, mas ela foi logo passando com o passar dos 90 minutos, o que se viu dentro da Kyocera Arena foi novamente um time apático e principalmente sem vontade de vencer. Não é possível que na intertemporada o técnico Givanildo (se podemos chamar esse senhor de técnico de futebol) não tenha conseguido trabalhar uma, pelo menos uma jogada ensaiada.
Mas o que mais deve estar preocupando a torcida do Atlético é a forma que a diretoria (novamente ela) está vendo isso. Sempre aquele discurso ridículo que o torcedor não consome a sua paixão, que não compra pacotes e coisa e tal. Só para citar, no jogo de ontem só onde eu estava tinham mais de 20 camisas novas, sim essas do novo uniforme que custam à bagatela de R$ 131 a vista. Vestimenta nova e time velho, horrível, caindo os pedaços.
Acho que a diretoria está sentindo falta do arqui-rival Coritiba e está querendo fazer companhia para eles na segunda divisão, pelo menos foi o que o time demonstrou na noite de ontem.
As sábias palavras do professor Givanildo ontem na entrevista coletiva soam como uma cantiga de ninar para os ouvidos da torcida atleticana: …se nós treinamos, eles (o Fortaleza) também treinaram…, que desculpa esfarrapada para explicar o empate diante do Leão do Norte. Ele novamente deveria ter vergonha na cara e nem aparecer mais no CT do Caju, poderia fechar sua conta no Hotel que ninguém iria sentir sua falta, acho que ele teve umas aulas com Carlos Alberto Parreira de como motivar um time de futebol.
Sinceramente, a partida de ontem deixou todos com as barbas de molho e um segundo semestre sem perspectivas nenhuma, o Atlético novamente vai buscar ficar na zona do agrião, já que brigar por vaga em Sulamericana, Libertadores e até pensar no título é coisa pro futuro e sabe-se quanto tempo irá demorar a chegar esse futuro.
A torcida está esgotada de tanta palhaçada, ou dá-se um basta nisso ou iremos sofrer o restante do ano. Como a diretoria pensa em atrair o torcedor a campo se o time apresentado é simplesmente horrível? Ou será que eles não pensam nisso e somente no dinheiro das negociações e ponto final? Com a palavra a sábia e prepotente diretoria do Clube Atlético Paranaense.