O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 ago 2006 - 22h06

Rumo à Segundona

Confesso que este ano estou em dívida com o Atlético. Assisti a alguns vergonhosos jogos do Campeonato Paranaense e, no nacional, apenas ao jogo contra o Flamengo. Esta atitude foi decorrente da profunda decepção pela qual passo em relação ao nosso time. Neste contexto incluem-se a Diretoria e os atletas.

Vamos aos fatos:

1 – Todo ano, ao iniciar o campeonato paranaense escuto a Diretoria afirmar que vencer não é importante, etc, etc.
RESPOSTA: Ora, então por que o palhaço aqui deveria desenbolsar uma razoável quantidade de dinheiro para assistir jogos em que o time não tem obrigação de vencer?

2- Este ano o mesmo papo agora para o Campeonato Brasileiro !
RESPOSTA: Conclui que a Diretoria realmente acha que sou palhaço !!

3- O grande Atlético parece que virou um enorme balcão de negócios, com aquisição de jogadores ruins, venda de outros, etc. E ficamos sonhando com a conquista de títulos…

4- Comparando a situação do Atlético com o Palmeiras vemos como nossos Diretores são absolutamente irresponsáveis, omissos e despreparados:

PALMEIRAS: demitiu Emerson Leão, um dos maiores treinadores brasileiros, quando percebeu que o barco estava fazendo água.
ATLÉTICO: manteve Givanildo Oliveira, um treinador excelente para o Nordeste, mesmo com todos os sinais de que o fracasso era evidente.
PALMEIRAS: contratou Tite, um ótimo treinador, e usou o recesso da copa do mundo para treinar, melhorar o preparo físico, unir o grupo, e realizar contratações que resolveram os problemas existentes.
ATLÉTICO: manteve Givanildo durante a copa do mundo, deu mais duas semanas após a volta e , só então, demitiu o fantástico treinador. Contratações? Alguém aí pode me apontar quem é o craque que resolve nossos jogos?
E agora o Vadão que se lasque tentando arrumar este time horroroso que os grandes diretores montaram.
FINALIZANDO: pelo andar da carruagem, estamos no caminho da segunda divisão, com o maior estádio da América do Sul, o melhor Centro de Treinamentos e tudo mais que queiram nos enfiar goela abaixo.
Torço para que algo aconteça urgentemente e seja dado um basta a essa situação.

EM TEMPO: sou Atleticano de coração, há 44 anos e também Palmeirense. Aqui no Interior do Estado as torcidas dos clubes paulistas e cariocas sempre foram grandes pois nossos clubes do Paraná nunca tiveram projeção nacional. Isto, timidamente começou mudar com os títulos brasileiros conquistados pelos nossos clubes. Entretanto não houve continuidade nas conquistas.

As novas gerações de torcedores só seguirão torcendo para Atlético, Paraná ou Coritiba se estes conquistarem TÍTULOS. Repito: TÍTULOS. Isto é o que move a paixão por um time de futebol. Os gaúchos estão anos-luz à nossa frente em termos de número de torcedores, sócios de clubes, e principalmente são respeitados pelo eixo rio-são paulo porque conquistaram 5 campeonatos brasileiros, 2 libertadores, um título mundial e não sei quantas copas do brasil. Se passaram por fases ruins, souberam reagir e dar a volta por cima.

ACORDA, DIRETORIA!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…