O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 ago 2006 - 20h49

Furacão: infelizmente um cavalo paraguaio

Quanta tristeza estou sentindo, vendo nosso Furacão virar brisa. Em 2004, ficamos zangados com os colegas do Programa Terceiro Tempo quando um deles dizia que o Atlético-Pr era um cavalo paraguaio e não conseguiria chegar ao segundo título nacional. Muitos torcedores, inclusive eu, mandaram e-mails para aquele programa para defender as cores vibrantes do nosso até então, amado clube.

Mas notei agora que o comentarista tinha razão, depois do título nacional de 2001, o Rubro-Negro não conseguiu se manter entre os melhores clubes do Brasil e, não foi um cavalo paraguaio só no campeonato de 2004, mas desde 2001, quando não conseguiu mais engrenar no cenário nacional. Vice-campeão da Libertadores/2005? O que importa? Eu até achei que o time foi muito longe, porque além de fraco, pelo menos era um time guerreiro em campo.

Melhor estádio da América Latina? Melhor Centro de Treinamentos? O que importa tudo isso se estamos vendo a queda do Furacão para a segundona e, com certeza, algum outro clube que não tem um estádio como o nosso e possívelmente nem tenha um CT para treinar irá acupar nosso lugar na primeira divisão. Eu fico me perguntando, por que manter um jogador que entrou na justiça contra o clube em atividade? É a mesma coisa que uma empresa manter um funcionário que está querendo seus direitos. Isso não dá certo, desde que voltou a jogar este ano, nota-se que o Dagoberto não está preocupado se o clube vai perder ou ganhar. Nota-se sua falta de companheirismo dentro de campo, nota-se que virou um “fome de bola”. Mas, para ele está ótimo, pois está jogando e entrando em forma.

Na verdade, gostaría de uma reformulação geral na Diretoria do Furacão. Diretoria esta que está preocupada apenas em dinheiro, pois transformou nosso clube num banco de negócios, a que interessa apenas os valores Reais, e a torcida? E nossos títulos? Temos ainda a Copa Sulamericana, mas eu não gostaría de levar este time apático do Atlético para uma copa de expressão como esta, pois será mais uma das várias vergonhas que iremos passar por muito tempo ainda. Sería mais correto, se desse, doar nossa vaga para um clube que realmente almeja levantar o título em questão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…