O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 ago 2006 - 13h28

Infiltrado na torcida alheia

Nasci em Curitiba, e moro em Florianópolis há 10 anos. Domingo fui ao Orlando Scarpelli, ver o meu Furacão empatar com o Figueirense. Com um pequeno detalhe, fui na torcida do “Figueira”, com alguns amigos daqui.

Deu pena da minha namorada, pois estava muito frio, e eu não podia tirar a jaqueta para dar a ela, já que a paixão foi maior que a razão e não consegui deixar o manto rubro-negro em casa. Minha vontade era de pular a cerca e ir torcer ao lado daquela torcida maravilhosa, que ficava no lado oposto ao meu. Torcida esta que falava mais alto do que um estádio cheio de gente vestida de branco e preto. Fiquei maravilhado!

Porém, no jogo, a emoção não foi a mesma, apesar de ter que engasgar um grito de gol no início do primeiro tempo. Em alguns ataques do Figueirense, uma bandeira de 10 metros corria sobre minha cabeça e aquela agonia virou realidade aos 25 minutos de jogo. Aquele monte de torcedos ao meu lado gritando gol! E novamente ao final do primeiro tempo. Parecia que o Figueirense tinha o dobro dos jogadores em campo e que ganharia com facilidade.

No segundo tempo, o pênalti não marcado a poucos metros de mim quase me fez dizer nomes que iriam me desmascarar. Mas a aquela altura, o time já me lembrava a partida contra a ADAP, última partida que tinha assistido no estádio, levando um baile tático e técnico de um time meia boca.

Mas quando a partida estava 3×2, e a torcida atleticana não tinha parado de gritar um segundo sequer, pensei que ainda restava esperanças, mas doía muito ouvir o coro de “timinho” e “ão ão ão, segunda divisão”, dos torcedores ao meu lado.
Cheguei até ouvir um torcedor falando: “tínhamos que estar ganhando de 5×2, poque este time do Atlético é muito ruim”. Mas ao final do jogo a garra atleticana cresceu e empatamos o jogo. A esta altura, quase metade da torcida do Figueirense já estava deixando o estádio. Que tipo de torcida é esta?

Como resultado da experiência, percebi que time nenhum merece a torcida que tem o Atlético, já times como o Figueirense têm a torcida que merece, a qual não consegue em 12 mil torcedores fazer metade do barulho que fazem mil atleticanos e que perdem a esperança com um gol de empate.

Viva Os Fanáticos!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…