O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 ago 2006 - 16h42

Recordar é viver

Geralmente nossa memória é curta, mas senhores, se não estou enganado, no campeonato brasileiro de 2005 ao final do primeiro turno estavamos nós, o Clube Atlético Paranaense, com 25 pontos ganhos em 16º lugar (beirando a zona de rebaixamento). Os coxinhas estavam um pouco acima de nós e o paranazinho estava com 37 pontos ganhos em quarto lugar com a vaga garantida na Libertadores da América. A imprensa deles se achando, sorriso de orelha a orelha. O técnico deles era “Deus” no céu e o cara na terra, hoje a mesma coisa, o cara é o cara, ontem técnico do Cianorte, depois voltou a comentarista, jurando que jamais voltaria a ser técnico e blá,blá,blá…

Como tudo se acabou: Atlético em 6º lugar com 61 pontos ganhos e o paranazinho com 61 pontos ganhos em 7º lugar (prevaleceu a camisa).

Pra que tudo isso? Para lembrar a enorme massa rubro-negra que a diferença em 2005 quando ao término do primeiro turno era de 12 pontos, hoje é de 13 pontos, ambos com um jogo a menos, nós em casa contra o “bambis” eles fora contra o campeão da Libertadores, o Internacional. Se nós ganharmos e eles perderem a diferença cai para dez pontos.

Isso prova que se nosso time voltar a vestir a camisa com raça, vontade e amor, o resto deixem por conta da torcida, esta sim faz a diferença, vamos lotar a Kyocera Arena hoje empurrar o nosso Atlético para uma grande vitória, para começarmos a evoluir na tábua de classificação e mais uma vez mostrar a força da camisa rubro-negra e deixar os “paranazinhos” da vida outra vez a sonhar. Vamos novamente tirar a diferença e acabar na frente, gostem ou não certos ex-atletas (muitos nunca foram, só judiavam da bola e davam pancada), hoje considerados grandes comentaristas de uma certa rádio de nossa capital.

Vamos lá furacão, outra vez prá cima deles!

Fora de jogo: tem uma emissora de rádio qual eu escutava, hoje já não escuto mais, pois para alguns de seus narradores, comentaristas e repórteres o melhor time do mundo é o paranazinho. Quando gritam gol é quase um “orgasmo”, ora, ora, vamos se ligar, um time de primeira que perde em público para os coxinhas, que jogam nas terças e sextas-feiras em horários que não são considerados nobres e ainda não tem o tal do achocolato, é brincadeira, e ainda querem se considerar grandes. Tomem vergonha na cara, voces são e sempre serão pequenos, e isto destes “profissionais” da imprensa ficarem puxando o saco do atual técnico deles é de enjoar o estomâgo, vão se ligar e voltem a realidade.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…