Futebol continua nivelado por baixo
O futebol brasileiro continua nivelado por baixo. Quem gosta e acompanha o nosso futebol, sabe que já tivemos qualidade técnica muito melhor nos campos deste Brasil. É só observar os resultados das partidas, os sobe e desce na tabela de classificação, as mudanças constantes de técnicos e comissões técnicas dos clubes neste Brasileirão, para avaliar o quanto o futebol anda com trilulações mil. Neste ano, esperávamos que o Atlético fosse um diferencial neste aspecto, porque nos últimos anos o Brasil presenciou nosso desempenho entre os melhores, fomos campeões estadual várias vêzes, campeão e vice-campeão brasileiro e vice campeões da libertadores (porque nos roubaram descaradamente) e mostramnos que, através do trabalho administrativo e profissional, no futebol também, quando a “coisa é administrada de maneira séria e competente” o resultado aparece.
Tenho assisitido aos jogos do Atlético e, nesta temporada, diferentemente das outras, o nosso time não vem correspondendo dentro de campo, como em outros anos. As razões são originárias de alguns erros cometidos nas avaliações feitas para contratações equivocadas de técnicos e jogadores, além de indisposições criadas com a torcida, seja nos preços dos ingressos ou nas proibições de manifestações e adereços utilizados pelas organizadas.
Mas os aspectos fora do campo são outros quinhentos. Dentro dele, nosso time que é limitado tecnicamente vem fazendo um esforço descomunal para fugir das últimas colocações no campeonato. O talvez e o se, são condicionantes que aparecem naturalmente quando os resultados são questionáveis, mas sabemos que a manutenção do nosso ex-técnico foi uma atitude descabida da diretoria, que esperou até onde não devia para substituí-lo. Faltou atitude. Nos últimos três jogos, principalmente, nosso time foi raçudo, aplicado e mostrou garra para atingir os resultados positivos que tivemos. Mas, sabe-se lá até onde esta superação vai dar resultado. Esperamos que ocorra o restante do segundo turno inteiro, mas que uma melhora da qualidade do elenco poderia deixar-nos mais tranquilos quanto a uma melhor colocação, isto é indubitável. O Atlético necessita hoje de quatro reforços, de peso, para proporcionar o equilíbrio que o time necessita.