Procuram-se 13 pontos
Não há mais tempo para experiências com outros jogadores do elenco ou com outro treinador, pois faltando dez jogos para o final do campeonato só podemos torcer para que esse maldito 2006 termine logo.
Considerando as possibilidades matemáticas e as retrospectivas de outros anos, o time que fizer 49 pontos estará na Arca de Noé. Aqui é justamente onde começo a perder o sono.
Se eu me apoiar na lógica, poderei admitir que nos jogos fora, o Atlético deverá empatar dois e perder os demais. Ou alguém imagina esse time tomando atitudes contra o Palmeiras, o Flamengo e o São Paulo?
A partir da aplicação e da inteligência mostradas no jogo de hoje contra o Cruzeiro, creio que o melhor que se possa esperar nos jogos na Arena, sejam uma vitória contra o Paraná, devida “a mística da Baixada” (que medo!) e quatro empates heróicos. Fizeram as contas?
Pois é, não vai dar!
Se eu não me apoiar na lógica, poderei achar que o futebol é uma “caixinha de surpresas” (que mimo!) e assim contar com mais uma ou duas vitórias não previstas no horóscopo.
De todas as maneiras, esse 2006 não deixará saudades.
Que venha 2007, com um novo treinador, uma pré-temporada com muita reflexão e as voltas de Rodriguinho, Bruno Lança, Jorge Henrique e as permanências de Denis Marques, Erandir, Cesar, Cristian e outros boleiros…mas ai será um outro pesadelo. Um de cada vez.
Entre a Série A e o mercado sul-americano, a diretoria deverá fazer a sua opção…até quinta-feira (12/10).