O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 out 2006 - 21h23

Após a digestão

Já passou a raiva de domingo após o jogo, e a de segunda, após a leitura das manchetes dos jornais.

Já deu tempo de conversar com amigos, atleticanos ou não, sobre a partida contra o Cruzeiro. E depois de tudo mastigado, engolido e digerido, o que sobra é o que segue:

O Cleber realmente tem falhado nas saídas de bola. Sob as traves, é praticamente invencível; mas é só dar dois ou três passos em direção à meia-lua da área e se perde. Tudo bem, essa é a sina dos goleiros nacionais, e nós não temos peças de reposição à altura.

Na nossa zaga, tão fraca, o menos culpado é o Danilo. Ele sempre joga marcando o atacante adversário e o companheiro de defesa. O João Leonardo, nesse último jogo, fez o que deveria ter feito em Caxias: jogou. Se não tivesse se machucado, o resultado poderia ser diferente.

Um parágrafo só para tratar do Cesar: alguém TEM que ver o que está acontecendo com o rapaz. Ele não é um excelente jogador, já o vi atuando, mas só um problema muito sério justifica aquela atuação entre o bisonho e o aterrorizante. Um problema psicológico, ou então uma mariscada estragada na noite anterior, alguma explicação deve haver.

Não achei o Cristian tão mal no jogo, nem o substituiria. O meio-campo não apareceu, por completo. Nosso lateral Michel fez o gol, e ponto. Foi talvez sua pior atuação no Atlético. E o Jancarlos simplesmente não entrou em campo, nem para cortar os cruzamentos que insistentemente saíam da sua área de marcação, como o que resultou no gol do Cruzeiro.

O Marcos Aurélio, apagado, não merece registro. Guardo a ponta dos dedos para digitar sobre a atuação do Denis Marques. Concordo com todos que acham que ele pelo menos cria jogadas, mas por favor: atacante tem que fazer gols! na súmula, por acaso, está descrito “o jogo foi 1 X 1, mas o Denis criou boas chances”? O Pedro Oldoni também não fez nenhum, mas não me abriu a úlcera, pelo menos. Se o nosso similar do Oséias cria bem as jogadas, que entre no meio-campo, municiando atacantes que chutam direito. Ou então, que seja afastado por deficiência técnica, como o Pedro, e só volte após provar que consegue converter pelo menos 25% dos chutes em gol.

Esses dois pontos podem, sim fazer muita falta em dezembro. Não acredito no rebaixamento, mas se o time continuar assim, nossa lista de amigo secreto no Natal será toda com produtos encontrados nas farmácias.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…