O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 out 2006 - 12h36

Desafio internacional na Arena

Novamente o Clube Atlético Paranaense encara um desafio na Kyocera Arena, onde estará enfrentando o poderoso xará Clube Atlético River Plate, da Argentina. Certamente, será um jogo carregado de fortes emoções, pois o “La Máquina” vem reforçado por seis jogadores que não atuaram na primeira partida, realizada no Monumental de Nuñez.

Voltam ao time principal do River Plate Tuzzio, Lussenhoff, Dominguez, Domingo, Zapata e o goleiro titular Carrizo. A dupla de ataque será formada pelos matadores Higuaín e Farias. Com este time, o River derrotou o Boca Juniors no último domingo com dois gols de Gonzalo Higuaín (um deles de calcanhar) e outro de Ernesto Farias. A sensação do jogo foi o artilheiro Higuaín, um menino de 18 anos.

É bom lembrar que o meia Ariel Ortega, conhecido como Burrito Ortega, não joga contra o Atlético Paranaense. Ele enfrenta problemas particulares (alcoolismo) e fica de fora, embora tenha voltado aos treinos em Buenos Aires. É craque consagrado.

Com o retorno do João Leonardo, que era dúvida, e a volta de Erandir, o Rubro-Negro paranaense entra em campo com: Cléber, Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. No banco, terá Tiago Cardoso, Ivan, Cesar (ou Rhodolfo), Alan Bahia, Válber, William, Pedro Oldoni e Paulo Rink.

Após a grande vitória na Argentina, o Atlético não venceu mais: empatou com o São Paulo (0 x 0) e Cruzeiro (1 x 1) e perdeu para o Juventude (3 x 2), enquanto que o River empatou com o Belgrano (1 x 1) e venceu o rival Boca Juniors (3 x 1).

Em torneio internacionais, o aproveitamento do Atlético na Arena passa de 80%, onde já venceu o Emelec (Equador), Nacional (Uruguai), Alianza Lima (Peru), Atlético Mineiro (Brasil), Olmedo (Equador) América de Cali (Colômbia), Libertad (Paraguai), Cerro Porteño (Paraguai), Santos (Brasil), Chivas (México) e Paraná Clube (Brasil).

Para passar pelo River, o Atlético precisa de um empate, pois venceu o primeiro jogo em Buenos Aires por 1 x 0. Na próxima fase, pega o vencedor de Boca Juniors (Argentina) e Nacional (Uruguai).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…