O técnico Vadão chegou a poupar jogadores na partida contra o Nacional, pela Sul-Americana, pensando no duelo de hoje contra o Fortaleza, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas. Atitude que dá bem a medida do quanto é importante para o Atlético voltar do Nordeste com uma vitória.
O Atlético testa hoje, no Ceará, o prestígio adquirido na Copa Sul-Americana. Único representante brasileiro na competição internacional e com boas chances de chegar à semifinal depois de ganhar de virada (2 a 1) do Nacional, do Uruguai, o Rubro-Negro volta à realidade do Brasileirão. Uma vitória contra o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, deixaria o time paranaense um pouco mais distante da zona do rebaixamento. O Atlético tem 37 pontos ganhos.
"Matar um leão por dia" virou rotina no Atlético, que vem atuando uma vez a cada três dias nessa reta final de Brasileirão e de Copa Sul-Americana. Pouco mais de 48 horas após a vitória sobre o Nacional, no Uruguai, a maratona continua e o Rubro-Negro já entra em campo novamente, contra o Fortaleza, no Ceará. Apesar do desgaste físico, o técnico Vadão adiantou que deve usar força total na tarde hoje, sem poupar jogadores.
O Furacão precisa vencer o Fortaleza, hoje à tarde, para não se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Encontrar o seu caminho também no Campeonato Brasileiro para dar ao seu torcedor um final de ano muito bacana. Esse é o principal objetivo do Atlético no jogo de hoje, a partir das 16horas, no Castelão, contra o Fortaleza.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…