Nacional não terá Alonso contra o Atlético
Para o jogo contra o Atlético, nesta quarta-feira, na Kyocera Arena, o técnico do Nacional, Martín Lasarte, terá um desfalque importante. É o atacante Diego Alonso, autor do gol uruguaio na partida de ida, no estádio Gran Parque Central. O jogador operou na sexta-feira o menisco e desfalca o time nos próximos quatro compromissos da equipe. A previsão de volta é apenas no dia 26 de novembro, no clássico contra o Peñarol. No mesmo jogo, o treinador terá a volta do capitão do time, Marco Vanzini, que também não enfrentou o Atlético já no jogo de ida, recuperando-se de uma contusão.
Depois de perder para o Atlético, na última quinta-feira, por 2 a 1, o Departamento Médico do Nacional decidiu fazer a atroscopia no joelho do atleta, que há dias reclamava da contusão, tendo enfrentado o Furacão já no sacrifício.
Não podemos assegurar quando ele estará pronto, temos que avaliar dia a dia, disse o médico do nacional, Carlos Suero, sobre a volta do goleador. De toda forma, ele prevê que em menos de um mês o jogador possa voltar aos gramados. Na Sul-Americana 2006, Diego Alonso marcou dois gols.