4 nov 2006 - 20h47

Depois de nove jogos, ataque não funcionou

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, além de deixar o time do Atlético mais distante da possibilidade de conquistar a classificação para a Copa Libertadores da América 2007, significou também o fim de um verdadeiro festival de gols atleticanos nos últimos jogos. Nos últimos nove jogos do time, seja no Brasileiro ou na Sul-Americana, o Atlético balançou as redes adversárias 27 vezes, média de três gols por partida. O poderio ofensivo ficou evidente nas últimas quatro partidas, quando o Furacão marcou 18 gols (média de 4,5 por jogo).

Antes da derrota deste sábado para o Flamengo, o último jogo que o ataque atleticano não havia funcionado foi em 30 de setembro, no empate sem gols contra o São Paulo, na Kyocera Arena. De lá para cá, o time conseguiu resultados expressivos, como as goleadas por 4 a 0 sobre o Paraná, 4 a 1 sobre o Nacional, de Montevidéu, e a vitória por 6 a 4 sobre o Vasco da Gama, no jogo com maior número de gols até aqui no Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…