4 nov 2006 - 20h21

Time sentiu o cansaço da maratona de jogos

O Atlético perdeu para o Flamengo por 1 a 0 na noite deste sábado no Estádio do Maracanã e teve uma série de invencibilidade de oito jogos interrompida. Apático, o Furacão não conseguiu criar boas chances de gol e claramente deu sinais de estafa física. O time está enfrentando uma maratona de jogos, já que é a única equipe que está disputando simultaneamente o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O jogo deste sábado foi o décimo nos últimos 30 dias – o que representa uma média de uma partida a cada três dias.

A ausência de condições físicas foi detectada pelo técnico Vadão. "Faltou perna. Faltou condição física. A gente percebia visivelmente que os jogadores tentavam no amor à camisa, na garra, na luta", afirmou o treinador na entrevista coletiva após o jogo.

Para o jogo contra o Flamengo, a delegação atleticana viajou de ônibus a fim de evitar o caos dos aeroportos brasileiros. A viagem de 13 horas acabou desgastando ainda mais os atletas, mas Vadão acha que isso não foi um fator decisivo para o mau desempenho. De acordo com o técnico, esta viagem prejudicou uma situação que já estava ruim. "Não foi a viagem de ônibus em sim, foi mais um detalhe. Foi o primeiro jogo em que a equipe sentiu demais. No intervalo, nós tentamos dar uma mexida com os jogadores para ver se era o cansaço ou se era a equipe que estava apática. Mas deu para ver que era o cansaço, tanto é que eu mexi logo no início do segundo tempo. Eu parabenizei aos jogadores porque a nossa preocupação primeira era escapar do rebaixamento e depois priorizar a Sul-Americana. Mas como a pontuação nossa era boa e surgiu a chance da Libertadores, não podíamos deixar de tentar aproveitar esta oportunidade", concluiu o técnico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…