5 nov 2006 - 13h38

Rodrigão retorna aos treinamentos

Na segunda quinzena de abril o atacante Rodrigão recebeu uma notícia inesperada, a de que estava com hepatite C e teria que se afastar dos gramados por seis meses para se tratar. Com o diagnóstico em mãos e o tratamento sendo realizado em Curitiba e em São Paulo, o jogador, que havia balançado por três vezes as redes no Campeonato Paranaense, ficou de fora da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro deste ano.

Agora 100% recuperado da doença que o afastou do futebol por meio ano, o atacante agradeceu o apoio do Atlético neste período tão difícil pelo qual ele passou e ainda afirmou que espera retribuir marcando gols com a camisa atleticana. “Quero agradecer todo o respaldo que o Atlético me deu durante esse tratamento. Tenho que responder tudo isso dentro de campo”, disse ao site oficial do clube.

Antes de voltar a treinar e a jogar pelo Furacão, o jogador terá que passar por mais um desafio:entrar em forma. Ele também não escondeu a ansiedade de retornar a equipe rubro-negra. "Estou realizando um trabalho de readaptação. Vou fazer trabalhos leves e ver como será esse primeiro mês sem os remédios. Se der tudo certo, fico liberado para fazer os trabalhos normais com o grupo”, comentou.

Segundo o atleta os treinamentos realizados estão sendo leves para fortalecer a musculatura que há muito tempo não é usada de forma intensa. “Já estou fazendo um trabalho de força e um pouco de contato com bola para mexer a articulação que ficou seis meses parada”, analisou.

Rodrigão ainda falou sobre os momentos difíceis por quais passou durante o período em que ficou em tratamento e as sequelas que ele deixou. “Ficar seis meses parado totalmente pesa muito. E ainda tinham os remédios que eu tomava que eram fortes. Ainda sinto um cansaço muscular” finalizou.

Rodrigo Fernandes Alflen fez sua estréia com a camisa rubro-negra no dia 18 de janeiro, quando entrou no segundo tempo da partida contra o Nacional de Rolândia, pelo estadual, e logo de cara marcou seu primeiro gol pelo Rubro-Negro.Ao todo o jogador disputou nove partidas pelo Furacão, sendo duas pela Copa do Brasil e sete pelo Paranaense. A última vez que o atacante pisou nos gramados foi no dia 5 de abril, pelas oitavas-de-final da Copa de Brasil, contra o Volta Redonda. Alguns dias depois o atacante recebeu a notícia que ficaria seis meses afastado do futebol. Com 28 anos, Rodrigão assinou com o time atleticano por dois anos, assim seu vinculo com o clube irá até 31/12/2007.

Conheça um pouco mais sobre a hepatite C

Em abril o atacante atleticano recebeu a noticia que estava com hepatite crônica do tipo C2 (considerada a mais benigna entre as do tipo C).

Conhecida como amarelão ou derrame de bile, a Hepatite C é uma inflamação do fígado causada pelo vírus HCV. A pessoa é infectada pelo vírus quando o sangue entra em contato com a secreção corporal contaminada com sangue, mucosas ou pele machucada.

Como no inicio a doença demora para se manifestar, a maioria dos casos só é diagnosticado após muito tempo da contaminação. Através de um check-up de rotina ou transfusão de sangue a Hepatite C é assinalada.

Trata-se de uma doença bastante comum, estimando-se que cerca de 3% da população mundial sofra desse mal. Só no Brasil cerca de 2 milhões de pessoas estão infectadas com o vírus da doença.

Não há vacina contra a hepatite C. O tratamento é feito através de medicamentos fortes injetáveis e via oral, por um tempo que varia entre seis meses à um ano e quando não há cirrose instalada, as chances de eliminação total do vírus do organismo variam entre 30% e 70%.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…