7 nov 2006 - 18h50

Time deverá ter só uma mudança

Que poupar que nada! Na coletiva após a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no último sábado, que acabou com a seqüência de vitórias da equipe atleticana, o técnico Oswaldo Alvarez manifestou a vontade de dar descanso a alguns jogadores já que o sonho da Libertadores ficou muito mais distante. Vadão repensou durante a semana e confirmou que irá com força total para cima do Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, na Kyocera Arena. O Rubro-Negro ocupa a décima primeira posição no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, quer garantir um lugar na Sul-Americana do ano que vem, e quem sabe ainda conquistar a vaga para o torneio sul-americano de maior prestigio. O Timão, com dois ponto a menos, também luta por uma vaga na Copa Nissan, e quer melhorar sua campanha no nacional.

O Furacão terá mais uma vez a seu favor o fato de jogar em seu reduto onde está há oito jogos invicto. E se pelo lado da Baixada o time terá força máxima, pelo lado do Parque São Jorge o técnico Emerson Leão não poderá contar com onze jogadores. Nadson, Coelho, Eduardo Ratinho, Edson, Gustavo Nery, Ramon, Roger, Amoroso estão sob os cuidados do departamento médico do clube. Magrão e Marcelo Mattos receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santa Cruz e cumprirão suspensão automática. Carlos Alberto foi afastado do time. Além de Nilmar que se recupera de uma cirurgia no joelho e já não vinha jogando.

Força máxima

Desde que o Rubro-Negro começou essa maratona de jogos muito se especulou sobre até quando o técnico Vadão iria manter o mesmo time. Depois do jogo contra o time carioca, o treinador atleticano chegou a afirmar que havia chegado a hora de poupar alguns jogadores.

Como o Atlético é o único time brasileiro que está disputando duas competições ao mesmo tempo, alguns jogadores como o meia Ferreira, o volante Cristian e o atacante Marcos Aurélio estão sentindo demais e tem demonstrado isso dentro de campo. Mas o comandante atleticano mudou o discurso e resolveu que só irá deixar algum atleta de fora se receber algum pedido para isso. “Nesse jogo nós não temos essa pretensão de poupar jogadores, se for acontecer alguma coisa nos podemos pensar em fazer isso no jogo contra o Grêmio. Iremos com força máxima”, confirmou nesta tarde.

O treinador atleticano comentou que iria colocar como objetivo a partir de agora, o título da Sul-Americana, mas que ainda é matematicamente possível a conquista de um lugar na Libertadores de 2007. Segundo o site chancedegol, o Furacão tem 3,1% de chance de disputar mais uma vez a competição. “Agora, vamos priorizar a Sul-Americana. Matematicamente existe a chance da Libertadores, mas vamos devagar, estudando as possibilidades”, disse.

O lateral direito Jancarlos e o volante Marcelo Silva que estavam sob os cuidados do departamento médico foram liberados para o jogo. Jan, que havia lesionado a coxa voltará a assumir a camisa 2 após três partidas, já que vinha sendo substituído por Evanílson, que foi um dos destaques atleticanos nas ultimas partidas marcando gols(2) e dando passes precisos. Há seis partidas substituindo Marcelo Silva, o pequeno Alan vive um ótimo momento pelo Atlético e continuará formando a dupla de volantes com Erandir, já que Marcelo está recuperado e foi relacionado, mas está sem ritmo de jogo.

Com isso o time que entrará em campo deverá ser formado por: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques.

Confira abaixo os 20 convocados para o jogo desta quarta:

Goleiros
Cléber
Tiago Cardoso

Zagueiros
César
Danilo
João Leonardo

Laterais
Evanílson
Ivan
Jancarlos
Michel

Volantes
Alan Bahia
Cristian
Erandir
Marcelo Silva

Meias
Ferreira
Válber
William

Atacantes
Denis Marques
Marcos Aurélio
Paulo Rink
Pedro Oldoni



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…