Força Furacão!
Estamos chegando ao final de mais um ano, que não foi nem de longe o que esperavam os apaixonados torcedores rubro-negros. No fraquíssimo e desinteressante campeonato paranaense fomos desclassificados pela ADAP de Campo Mourão, em plena Baixada, conseqüência da desastrosa passagem de Lothar Matthaus no comando. Na copa do Brasil fomos desclassificados outra vez em plena baixada pelo Volta Redonda, já sofrendo com a falta de comando do Givanildo Oliveira.
Isso tudo após termos mantido como base a equipe vice campeã da libertadores 2005 e 6° lugar no brasileiro com uma bela arrancada na parte final. Não acho que seja demais pedir como presente de fim de ano o titulo da Sulamericana e a classificação para a libertadores. O primeiro está ao nosso alcance, seguramente passaremos por cima do Pachuca e iremos a final. Triste é que mais uma vez a Conmebol acena com a possibilidade de vetar a Arena, numa demonstração clara da burrice dos regulamentos escritos. Mas este ano, mais fortes e mais experientes ganharemos nosso primeiro titulo internacional, seja onde for, contra quem for, com a garra atleticana.
O segundo tornou-se mais dificil depois da derrota para o Flamengo no sábado, mas podem apostar que se ganharmos novamente as duas partidas seguintes na Arena contra Corinthians e Grêmio, estaremos outra vez em sétimo ou até mesmo sexto lugar, a pouquíssimos pontos do quinto, prontos e fortes para llutar pela libertadores nas três últimas partidas.
Então força Furacão, dia 3 de dezembro acaba o brasileiro e logo também a Sulamericana, está na hora de dar esse sprint final e mostrar para o Brasil e para o continente a razão do apelido Furacão da Baixada!