8 nov 2006 - 10h58

Força máxima contra o Corinthians

Atlético e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Kyocera Arena, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes atravessam momentos parecidos na competição. Ambos já não correm mais riscos do rebaixamento e têm como principal aspiração terminar em uma boa colocação e garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2007. O Furacão ainda sonha um pouco mais alto. Como ainda tem chances matemáticas de terminar entre os cinco primeiros, ainda não descartou por completo a possibilidade de lutar por uma vaga na Libertadores. Por isso, o jogo desta noite será importante no aspecto do confronto direto. Quem vencer, ficará à frente do adversário e terá melhores condições de encerrar bem o ano.

Durante a semana, o técnico Vadão até cogitou escalar um time misto e poupar alguns titulares para o jogo contra o Pachuca, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Porém, a importância da partida contra o Corinthians mudou os planos do treinador atleticano. O Furacão terá sua formação principal e ainda estará reforçado do lateral-direita Jancarlos, que volta ao time depois de se recuperar de uma lesão. Com isso, Evanílson ficará no banco de reservas.

Assim, a torcida atleticana espera assistir a mais uma excelente apresentação do Atlético na Arena, a exemplo do que ocorreu nos jogos contra Nacional, Paraná Clube e Vasco. A principal arma do time é a velocidade do setor ofensivo, formado por Ferreira, Marcos Aurélio e Denis Marques. "Nosso time é bastante rápido e vamos procurar colocar isso em prática contra o Corinthians para buscar a vitória", afirmou Denis, que não jogou contra o Vasco, mas participou de lindos gols contra o Nacional e o Paraná.

Seu companheiro de ataque, Marcos Aurélio, garantiu que o time já está recuperado do cansaço dos últimos dias. "Estamos todos preparados para jogar e descansados. Temos que ir para o jogo para conseguir a vitória", garantiu.

O Corinthians terá vários desfalques, como os volantes Magrão e Marcelo Mattos, o meia Roger e o atacante Amoroso. Rafael Moura volta ao time e será o único atacante no esquema 4-5-1 armado por Emerson Leão.

Campeonato Brasileiro – (08/11/06) – Atlético x Corinthians
L: Kyocera Arena; H: 21h45; A: Luis Antônio Silva Santos (RJ); T: Globo, Premiere Esportes e Banda B (AM 550).

ATLÉTICO: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio. T: Vadão.

CORINTHIANS: Marcelo; Fagner, Marinho, Betão e César; Rosinei, Rafael Fefo, Renato, Paulo Almeida e William; Rafael Moura. T: Emerson Leão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…