Sem fôlego ou sem motivação?
O questionamento atual dos torcedores atleticanos é a queda de produção do time nestes últimos dois jogos, e olha que são seis pontos perdidos neste finalzinho de campeonato! Não estou aqui dizendo que o Atlético voltou a ser um concorrente ao rebaixamento, até porque matematicamente nós estamos com 12 pontos a frente do 17º colocado na tabela, mas, como ainda temos 03 partidas pela frente, sendo que fomos punidos com a perda de campo em um jogo, ficou as três como sendo fora dos nossos domínios e são três pedreiras.
A primeira o São Paulo que é líder do campeonato, a segunda o Figueirense em outro local que não a nossa querida Arena e a terceira com a Ponte Preta em Campinas. Portanto agora não dá mais para vacilar, e tem o Fluminense brigando para não cair e o Palmeiras subindo de produção. Sei que tirar 12 pontos de diferença é quase impossível em qualquer outro esporte, mas não no futebol em que os pontos são corridos, isso pode até vir acontecer, e o que nos salvará é a nossa soma de gols a favor. Parece ridículo o que eu estou dizendo neste momento, só que no momento o nosso Atlético parece cansado e desmotivado, pelo menos foi isso que transpareceu no jogo de ontem. Cadê aquela garra?
Agora tudo é prioritário, a manutenção na primeira divisão e busca do título da Sulamericana, e para isso o time tem que buscar as últimas energias dentro de si, para conseguir os objetivos neste final de ano e apagar das luzes no futebol, dando a torcida o título sulamericano merecido a ela pela paciência, compreensão, dedicação e o mais importante de tudo: o companheirismo junto ao time, mostrado através de seu comparecimento no estádio e em outros locais do Brasil em grande quantidade, para demonstrar aos nossos jogadores a força de ser atleticano. E isso é que os nossos jogadores neste final de campeonato tem que demonstrar. A sua força!