E a vaga para a Sulamericana 2007?
Sou totalmente contra esta história de poupar todos os jogadores titulares, pois estamos na eminência de perdermos a vaga para a disputa da Sulamericana de 2007, já que as oito vagas do Brasil são destinadas ao campeão nacional e aos sete melhores colocados que não forem à Libertadores.
Sendo assim, a última vaga fica com o décimo terceiro colocado do campeonato brasileiro de 2006, que atualmente é o Atlético com 46 pontos, seguido agora de perto, com uma diferença mínima de 3 pontos, ou seja por Palmeiras em décimo quatro com 43 pontos e Juventude em décimo quinto também com 43 pontos. Poderíamos tranquilamente ontem, alcançarmos uma vitória diante do Grêmio com uma mescla de jogadores titulares no time que atuou completamente “desfigurado” onde o único titular a atuar foi o goleiro Cléber. A equipe titular que já vinha de uma derrota para o Flamengo fora de casa, foi derrotada novamente pela “piazada do terrão” na última quarta-feira, desta vez, um verdadeiro vexame em plena Arena da Baixada, jogo este que foi televisionado para todo o Brasil e onde nitidamente dava a impressão de que a equipe jogou com o “freio de mão puxado.”
Ontem, outra derrota, a terceira seguida, desta vez atuando com os reservas. É inadimissível este blá, blá, blá de que tem a disputa das finais da Sulamericana e o time titular está cansado, pois tiveram um descanso de quatro dias desde o vexame de quarta-feira. Seria até compreensível que se poupasse o “escrete de ouro” diante do Grêmio caso tivéssemos vindo de vitórias diante do Flamengo e dos meninos do terrão. E ainda tem mais, corremos o risco de fazer companhia para os coxinhas ano que vem, pois o fantasma do rebaixamento está aí novamente. Bota esta gente para correr Vadão! Enquanto ainda dá tempo.