A pequena área é do goleiro?
Tenho pra mim que os reservas do nosso furacão poderiam tranquilamente ter ganho do Grêmio nesse fatídico domingo, não fossem as falhas da defesa, incluindo aí o Cléber.
Impressionante como esse rapaz não consegue desgrudar do seu lugar quando a bola é cruzada. Está certo que a zaga quase sempre está mal posicionada, seja ela a de domingo ou a titular, mas Cléber inverteu a máxima de que a pequena área é domínio do goleiro, já que sempre essa posição sofre falta quando sobe pra rebater ou segurar a bola que vem em cruzamento ou é alçada sobre seu pequeno domínio. No caso do Cléber não, a pequena área é sempre do adversário, seja ele atacante ou zagueiro, o certo é que o Mexerica não manda nada naquele pequeno pedaço, pois prefere ficar imóvel embaixo do gol, esperando pela sorte. Não fosse essa sua característica, o Atlético poderia ter saído com a vitória que daria a tranquilidade final nesse fim de campeonato brasileiro, já que dois gols foram dessa forma.
Quando a zaga não corresponde é aí que um grande goleiro resolve, o que não é o caso do esforçado Cléber, que nas últimas partidas vem queimando cada vez o seu crédito. No entanto, fazer o que? Tiago Cardoso? Deus nos livre! Talvez ano que vem, quem sabe, possamos contratar alguém com competência para começar um 2007 promissor.