O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 nov 2006 - 11h07

E o Caldeirão esfriou

Dizem que a esperança é a última que morre. Se for assim mesmo, a esperança atleticana está na UTI. Depois de quatro derrotas seguidas, uma delas num torneio internacional, começamos a ter medo do que poderá acontecer com o nosso amado time. O jogo de ontem foi a gota d’água para a nossa torcida.

Os leitores podem achar que exagero ao dizer tudo isso, mas eu digo a vocês que não é exagero. Sou atleticana desde que me conheço por gente e admito que nunca senti tanto medo de não ver o Atlético ser campeão. E se isso não bastasse, tenho medo de ver novamente o que aconteceu ontem no meio da torcida na Kyocera Arena. Torcedores brigando entre si por não respeitarem opiniões controversas e, o pior, isso tudo diante das câmeras de TV. O que aconteceu conosco, minha gente?

Sempre vi a Kyocera Arena como um lugar mágico, onde o Atlético era imbatível e a torcida jogava junto. Já fomos comparados à torcida do Boca Juniors em La Bombonera! E de repente nos deparamos com criminosos espancando outros da própria torcida, preconceito entre setores e intolerância! A velha Baixada está se esvaindo, o nosso templo sagrado está perdendo seu encanto ou o problema é conosco, torcedores?

Como dizia no começo, a nossa esperança corre risco de morrer por tudo o que vimos. Nosso time está jogando mal, nossa torcida briga entre si e não vemos saída. É importante lembrar que os jogadores refletem no campo aquilo que lhes é transmitido pela torcida. Temos que tomar consciência de nossa responsabilidade! O Furacão é nossa vida, é nossa paixão! Esse time irá desmanchar-se um dia, mas o Atlético ficará. Não podemos aceitar que a paixão rubro-negra acabe dessa maneira!

Muitos agora suplicam para que não deixemos o Caldeirão esfriar. Mas depois do dia de ontem, infelizmente, eu tenho que dizer que é tarde demais. O Caldeirão já esfriou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…