O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 nov 2006 - 18h06

Fatos e atitudes

É fato em qualquer estádio do mundo: a torcida é o reflexo do que o time faz em campo. E isso não é diferente dentro da Arena. É fato que o Atlético esteve muito aquém do que realmente é, apático e preguiçoso. Portanto, não é de se estranhar que grande parte dos torcedores estivessem apreensivos e abdicassem de torcer para lamentar e reclamar de erros primários cometidos, das bolas perdidas e da apatia que dominava o time. Todos o fazemos, pedimos raça, cobramos atenção, xingamos. O ideal seria incentivarmos em todos os momentos, independente do futebol apresentado. Mas todos sabemos que isto é improvável. De qualquer maneira, a apatia parcial do torcedor não justifica a ação da nossa torcida organizada em xingar todo o estádio como se eles fosses os donos da verdade. Pior ainda é protagonizar aquelas cenas de violência gratuita completamente abomináveis.

Ou entra na linha ou cai fora. Parece ser a tática adotada pela torcida organizada para todo o resto do estádio. Burramente adotada. Quem pensam que são? A polícia do Atlético? Não se pode mais pedir pra tal jogador sair e outro entrar? Não se pode mais criticar o esquema tático do treinador? Discordo completamente do pessoal gritar o nome do Dagoberto como se ele fosse a solução de todos os nossos problemas. Não é por isso que saio na porrada com todo mundo. Discordo dos meus amigos acharem que o Coxa é o melhor time do Paraná, mas não saio na porrada com eles também. Agora, fazer como fizeram integrantes da TOF, coagindo um torcedor, em bando persegui-lo e literalmente “moer o cara de porrada”, isso é inadmissível, independentemente do fato que os fez agir de tal maneira, que suponho que tenha sido mais uma reclamação corriqueira em relação ao time. Tal comportamento deve ser repreendido com veemência. A festa deixa de ficar bonita para ficar manchada por um grupo que se acha melhor que os outros só porque tem o Atlético tatuado no corpo, ou porque está em bando. É essa prepotência que desune a torcida, tem que ser repensada e combatida por todos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…