25 nov 2006 - 14h26

Confira os convocados para o jogo deste domingo

O Atlético entrará em campo, neste domingo, para tentar garantir uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana do ano que vem e quebrar a seqüência de seis jogos sem vencer. O adversário será o Figueirense, time que o Furacão nunca venceu em Curitiba, em 28 anos de confrontos. Para sair com os três pontos da partida, o Rubro-Negro mudará de palco, ao invés da Kyocera Arena, jogará na Vila Capanema, às 16h, para cumprir a pena de um mando de campo imposta pelo STJD, pelos torcedores que invadiram o gramado na partida contra o Paraná Clube.

A missão de conquistar um lugar no torneio sul-americano do ano que vem não será nada fácil. O Figueira ocupa a sétima colocação, com 53 pontos, e ainda sonha com a Libertadores de 2007. O Atlético, além de ter que quebrar o tabu de nunca ter vencido o oponente na capital curitibana, está na 13ª posição, com 47 pontos, e se vencer o time catarinense, e o Juventude sair derrotado do jogo contra o Fortaleza, em Caxias do Sul, também no domingo, já estará, com uma rodada para acabar o campeonato, classificado para a Sul-Americana do próximo ano. A classificação acontece porque o Furacão chegaria aos cinqüenta pontos, e não poderia ser mais alcançado pelo Juventude que chegaria no máximo aos quarenta e nove, já que hoje tem quarenta e seis, na última rodada.

Lembrando que oito times se classificam para a disputa da competição continental. As equipes que ficarem entre a sexta e a décima terceira posição terão vaga garantida.

Time desfalcado

Apesar de ter três desfalques para a partida deste domingo, o técnico Oswaldo Alvarez confirmou que não é mais hora de poupar ninguém e irá com força máxima para cima do Figueirense objetivando na conquista da vaga para a Sul-Americana do ano que vem. “Agora, acabou essa história de poupar atletas. Vamos entrar com o melhor time possível, para garantir a vaga na Sul-Americana”, afirmou o comandante atleticano.

Além de não contar com o apoio de sua torcida, já que a partida será realizada com portões fechados, o Atlético não contará com três titulares. O volante Erandir e o atacante Marcos Aurélio receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o São Paulo e cumprirão suspensão automática. O lateral-esquerdo Michel foi suspenso por 120 dias pelo STJD pela agressão no zagueiro Marcus Vinicius, no jogo contra o Corinthians.

Para o lugar de Erandir, o companheiro de posição Marcelo Silva já foi confirmado para formar a dupla de volantes com Alan Bahia. As dúvidas estão no ataque e na lateral. Substituir o artilheiro do Atlético, na temporada e em todas as competições não será nada fácil. Paulo Rink, que marcou apenas um gol deste que voltou, formará então a dupla de ataque com Denis Marques e terá o papel de substituir Marcos a altura.Pedro Oldoni, vice-artilheiro da equipe no nacional, deve aparecer no segundo tempo.

Na lateral-esquerda é que está a grande dúvida do treinador. Ivan deverá ser o titular. mas sofreu uma entorse no joelho e pode ser barrado pelo departamento médico do clube. Se não for liberado, Moreno e Chico podem ser as opções do técnico atleticano. O volante Chico pode ser improvisado na lateral-esquerda já que vem entrando no time atleticano no segundo tempo das partidas.

Quem pode perder a titularidade é o lateral-direita Jancarlos. O técnico Vadão pode optar por escalar Evanílson.

Assim a equipe que entrará em campo deverá ser formada por: Cléber; Jancarlos(Evanílson), Danilo, João Leonardo e Ivan (Chico ou Moreno); Marcelo silva, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Paulo Rink e Denis Marques.

Confira abaixo os 22 convocados para a partida deste domingo:

Goleiros
Cléber
Guilherme
Tiago Cardoso

Laterais
Evanílson
Ivan
Jancarlos
Moreno

Zagueiros
César
Danilo
Gustavo
João Leonardo

Volantes
Alan Bahia
André Rocha
Chico
Cristian
Marcelo Silva

Meias
Ferreira
Válber
William

Atacantes
Denis Marques
Paulo Rink
Pedro Oldoni



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…