Vergonha
Outra palavra não serve para descrever minha indignação com o atual estado de coisas. Nos meus 50 anos de vida atleticana (sim, já nasci rubro-negro), somente uma outra partida jogada pelo CAP me fez sentir tanta vergonha como no domingo. Foi num jogo contra o BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO(SP) após o qual, o Primeiro Ministro Petraglia virou a mesa, xingou todo mundo e pôs ordem na casa.Tá na hora de outra virada senhor “Premier.”
Não é possível que após tantos vexames (e não me falem do “sucesso” na Sulamericana!), nosso dirigente maior esteja satisfeito. Não consigo imaginar 2007 com otimismo, a julgar pela falta de planejamento reinante na ARENA. Dá pra imaginar nosso elenco/07 com Cristian, Ivan, João Leonardo, Danilo, Paulo Rink, Denis Marques, Michel, Cléber, Alessandro Lopes, César, Herrera, Rodrigão e outros? E com Vadão no comando? Não gosto nem de pensar!
Ouvi Vadão dizer na rádio que houve um pequeno erro de planejamento estratégico nas últimas SETE partidas! (Fla, Corinthians, Grêmio, Pachuca (2), SPFC e por fim, o Figueirense). Pequeno erro? Por misericórdia divina não estamos mais correndo risco de rabaixamento (desde a rodada passada, não pelos nossos méritos mas pela mediocridade da Ponte, Flu e Palmeiras) mas, na última rodada temos, por obrigação, que vencer a Ponte Preta se quisermos disputar outra Sulamericana (lembrando sempre que o Juventude está na cola).
Isto é time grande? De que nos adiantará a ARENA concluída? Se não fizermos uma readequação da comissão técnica e do plantel (dizem que o CAP tem mais de 120 atletas registrados na CBF), ano que vem voltaremos a sofrer muito mais (não custa lembrar que em 2007, graças aos erros, estamos garantidos só no Paranaense e no Brasileirão)! Caiam na real e deixem de enganar o torcedor! Não agüento mais tanta vergonha.