4 dez 2006 - 22h01

Depois de dois anos, clube começa ano com treinador

Depois de dois anos, o Atlético começará uma temporada com o nome de seu treinador definido. A última vez que isso havia acontecido no clube foi em 2004, quando o clube optou pela manutenção do técnico Mário Sérgio Pontes de Paiva no comando do clube, depois de ter livrado o time das últimas colocações no Brasileiro de 2003.

Coincidentemente, em 2004 o Atlético fez uma temporada sensacional, conquistando o vice-campeonato Brasileiro daquele ano – com o comando de Levir Culpi. Ano passado, o clube definiu em janeiro a contratação do técnico Casemiro Mior, que veio com a missão de comandar o Atlético na Copa Libertadores da América de 2005. Já neste ano, depois de muito suspense, a diretoria anunciou em janeiro a contratação do alemão Lothar Matthäus, que teve uma passagem meteórica no comando atleticano.

Um dos desafios de Vadão será o de tentar se manter como técnico do Atlético até o restante da temporada – fato ainda inédito no clube na chamada “Era Petraglia”. Ou seja, desde 1995, nenhum treinador conseguiu ficar o ano inteiro no comando atleticano. Confira a relação de todos os profissionais que comandaram o time do Atlético em partidas oficiais desde 1995:

1995: Hélio dos Anjos, Sérgio Cosme, Toinho (interino), Zequinha e Pepe;

1996: Emerson Leão, Cabralzinho, Carlos Gainete e Evaristo de Macedo;

1997: Jair Pereira e Abel Braga;

1998: Abel Braga, Zequinha (interino) e João Carlos Costa;

1999: Antonio Clemente e Oswaldo Alvarez;

2000: Oswaldo Alvarez, Artur Neto, Riva (interino) e Antonio Lopes;

2001: Paulo César Carpegiani, Flávio Lopes, Mário Sérgio e Geninho;

2002: Geninho, Riva, Valdir Espinosa, Gilson Nunes e Abel Braga;

2003: Heriberto da Cunha, Lio Evaristo (interino), Oswaldo Alvarez e Mário Sérgio;

2004: Mário Sérgio, Julio Toledo Piza (interino), Lio Evaristo (interino) e Levir Culpi;

2005: Casemiro Mior, Lio Evaristo (interino), Edinho Nazareth, Borba Filho (interino), Antonio Lopes e Evaristo de Macedo;

2006: Lothar Matthäus, Vinícius Eutrópio (interino), Leandro Niehues (interino), Givanildo Oliveira, Privati (interino) e Oswaldo Alvarez.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…