Depois de dois anos, clube começa ano com treinador
Depois de dois anos, o Atlético começará uma temporada com o nome de seu treinador definido. A última vez que isso havia acontecido no clube foi em 2004, quando o clube optou pela manutenção do técnico Mário Sérgio Pontes de Paiva no comando do clube, depois de ter livrado o time das últimas colocações no Brasileiro de 2003.
Coincidentemente, em 2004 o Atlético fez uma temporada sensacional, conquistando o vice-campeonato Brasileiro daquele ano – com o comando de Levir Culpi. Ano passado, o clube definiu em janeiro a contratação do técnico Casemiro Mior, que veio com a missão de comandar o Atlético na Copa Libertadores da América de 2005. Já neste ano, depois de muito suspense, a diretoria anunciou em janeiro a contratação do alemão Lothar Matthäus, que teve uma passagem meteórica no comando atleticano.
Um dos desafios de Vadão será o de tentar se manter como técnico do Atlético até o restante da temporada fato ainda inédito no clube na chamada Era Petraglia. Ou seja, desde 1995, nenhum treinador conseguiu ficar o ano inteiro no comando atleticano. Confira a relação de todos os profissionais que comandaram o time do Atlético em partidas oficiais desde 1995:
1995: Hélio dos Anjos, Sérgio Cosme, Toinho (interino), Zequinha e Pepe;
1996: Emerson Leão, Cabralzinho, Carlos Gainete e Evaristo de Macedo;
1997: Jair Pereira e Abel Braga;
1998: Abel Braga, Zequinha (interino) e João Carlos Costa;
1999: Antonio Clemente e Oswaldo Alvarez;
2000: Oswaldo Alvarez, Artur Neto, Riva (interino) e Antonio Lopes;
2001: Paulo César Carpegiani, Flávio Lopes, Mário Sérgio e Geninho;
2002: Geninho, Riva, Valdir Espinosa, Gilson Nunes e Abel Braga;
2003: Heriberto da Cunha, Lio Evaristo (interino), Oswaldo Alvarez e Mário Sérgio;
2004: Mário Sérgio, Julio Toledo Piza (interino), Lio Evaristo (interino) e Levir Culpi;
2005: Casemiro Mior, Lio Evaristo (interino), Edinho Nazareth, Borba Filho (interino), Antonio Lopes e Evaristo de Macedo;
2006: Lothar Matthäus, Vinícius Eutrópio (interino), Leandro Niehues (interino), Givanildo Oliveira, Privati (interino) e Oswaldo Alvarez.