O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 dez 2006 - 13h03

Um belo dia!

23 de dezembro de 2001, dia marcante para a nação rubro-negra atleticana, sofrida, mas sempre aguerrida.

Neste dia, pra variar, Curitiba amanheceu embaçada, com aquele clima meio no lusco-fusco, mas nós atleticanos não estávamos nem aí para o clima. Eu, já vivia toda ansiedade da hora do jogo, e a frustração de não ter ido à São Caetano.

Em casa, com os familiares, com minha namorada, que logo depois virou esposa, e que, com muito orgulho meu, foi à primeira vez num estádio comigo. Aliás, foi a um templo.

Ainda neste ano morava no Juvevê, há umas oito quadras do “chiqueirão” dos ervilhas. E aí, começou um dos meus melhores momentos do dia. Logo após o apito final, meti a cara prá fora da janela do apartamento e gritei prá todos ouvirem …É CAMPEÃO…e já emendei com o hino do furacão, e em seguida, homenageia os ervilhas com aquela famosa canção…”Coxarada, f.d.p…” etc….

Saí pelas ruas do bairro, em diração à baixada, buzinando, gritando, cantando e sacudindo minha velha camisa atleticana na janela do carro. Daí pessoal, assim que cheguei a baixada a festa estava maravilhosa, a alegria era geral e contagiante, e o resto todos sabemos.

Um abraço a todos, Feliz Natal e ótimo 2007.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…