Um belo dia!
23 de dezembro de 2001, dia marcante para a nação rubro-negra atleticana, sofrida, mas sempre aguerrida.
Neste dia, pra variar, Curitiba amanheceu embaçada, com aquele clima meio no lusco-fusco, mas nós atleticanos não estávamos nem aí para o clima. Eu, já vivia toda ansiedade da hora do jogo, e a frustração de não ter ido à São Caetano.
Em casa, com os familiares, com minha namorada, que logo depois virou esposa, e que, com muito orgulho meu, foi à primeira vez num estádio comigo. Aliás, foi a um templo.
Ainda neste ano morava no Juvevê, há umas oito quadras do “chiqueirão” dos ervilhas. E aí, começou um dos meus melhores momentos do dia. Logo após o apito final, meti a cara prá fora da janela do apartamento e gritei prá todos ouvirem …É CAMPEÃO…e já emendei com o hino do furacão, e em seguida, homenageia os ervilhas com aquela famosa canção…”Coxarada, f.d.p…” etc….
Saí pelas ruas do bairro, em diração à baixada, buzinando, gritando, cantando e sacudindo minha velha camisa atleticana na janela do carro. Daí pessoal, assim que cheguei a baixada a festa estava maravilhosa, a alegria era geral e contagiante, e o resto todos sabemos.
Um abraço a todos, Feliz Natal e ótimo 2007.