Nueva Chicago, da Argentina, acerta com Navarro
O goleiro Navarro Montoya é o novo reforço do Nueva Chicago, da Argentina. O jogador, que ano passado defendeu o Atlético, viajou nesta semana a Mar Del Plata e na segunda-feira assinou com o seu novo clube. De acordo com informações do site oficial do Nueva Chicago, Montoya deve inclusive participar do amistoso contra o Rosario Central, nesta terça-feira, nos preparativos do clube para o Torneio Apertura.
A passagem de Montoya pelo Atlético foi curta e conturbada. O jogador foi contratado pelo Atlético na metade do ano passado, chamando a atenção dos torcedores, que não entendiam o porquê da contratação do goleiro, devido à boa fase do titular Cléber. O técnico Givanildo Oliveira chegou a publicamente repreender a contratação do goleiro e chegou a ameaçar entregar seu cargo caso a vinda de Montoya se concretizasse. A justificativa da diretoria atleticana era de que o goleiro poderia trazer sua experiência internacional na disputa da Copa Sul-Americana.
Durante o período que esteve no Furacão, Montoya disputou três partidas duas no Brasileiro (contra Santos e Fortaleza) e uma na Sul-Americana (contra o Nacional, no Uruguai). Sempre que Navarro jogou, o Atlético venceu. Ele sofreu cinco gols e saiu invicto do Rubro-negro. No início de novembro, insatisfeito com a condição de reserva, ele rescindiu seu contrato com o Atlético e voltou para a Argentina, onde tem residência. Oficialmente, o Atlético não se pronunciou a respeito da saída do goleiro. A única prova concreta de sua saída do Furacão foi a substituição de seu nome na lista de inscritos na semifinal da Copa Sul-Americana.