29 jan 2007 - 17h55

Destaques da Copa SP ainda não serão promovidos

O torcedor atleticanos que se acostumou a ouvir nomes como João Carlos, Fernando Mineiro, Gerônimo e Dudu terá de esperar um pouco mais para vê-los brilhando com a camisa rubro-negra no time profissional. Os destaques do time júnior na Copa SP deste ano não serão imediatamente promovidos ao time de cima. Se tudo correr de acordo com o planejado pelo clube, eles somente serão aproveitados no profissional no final da temporada de 2007 ou início de 2008.

"Esse grupo é para ser trabalhado durante 2007 inteiro e só no final de ano pensar no profissional. É um grupo muito jovem ainda. Muitos estão no primeiro ano de juvenil", declarou o técnico Leandro Niehues, que está se preparando para a viagem ao México, onde o Atlético disputará a Copa Chivas pelo segundo ano consecutivo.

João Carlos, Fernando Mineiro e Dudu farão 19 anos ao longo desta temporada. Ou seja, eles ainda têm mais dois anos de categoria júnior. Gerònimo completará 18 anos em julho. Outros jogadores que disputaram a Copa SP, como Raul, Eduardo Salles e Pimba, são ainda mais novos: não completaram sequer 17 anos. Neste ano, o regulamento da Copa SP foi alterado e só puderam participar atletas com até 19 anos. Por isso, a idade média dos participantes caiu sensivelmente. O Atlético formou um time com vários jogadores ainda abaixo da idade permitida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…